Atacante William, revelação colorada, fez o segundo gol do Imperatriz

A grande fase do Imperatriz na Copa União continua. Com 100% de aproveitamento na competição, a nova vítima do Cavalo Aço foi o Maranhão Atlético Clube, que - mesmo jogando no estádio Nhozinho Santos - não foi páreo para o líder do campeonato, sendo derrotado por 3 a 1, na noite dessa quinta-feira (13).
Os gols do Cavalo de Aço foram marcados por Leandro, contra, aos 26 minutos do primeiro tempo, William aos 43 minutos e Café aos 14 minutos do segundo tempo. Ideilson, cobrando falta, descontou para o Maranhão.
Com mais uma vitória, a quarta na Copa União, o Imperatriz continua firme na liderança, com 15 pontos, três a mais que o vice-líder Cordino. Já o Maranhão Atlético estacionou nos onze pontos e deixou o G-4 da competição, ocupando agora a quinta posição.
O Imperatriz é o melhor em tudo. Tem o maior número de pontos ganhos (15), o maior número de gols marcados (16), a defesa menos vazada (4 gols) e um dos artilheiros do certame, Rayllan, com 4 gols.
O Imperatriz volta a campo pela Copa União na próxima segunda-feira (17), contra o Sabiá, de Caxias, em jogo que começará às 20h15, no Frei Epifânio. Com uma vitória ou até mesmo um empate, o Imperatriz sacramenta de vez sua classificação entre os quatro para a semifinal do primeiro turno, independentemente dos resultados do jogo contra o Sampaio, que após a partida contra o Sabiá será a única pendente.
Em função das obras que estão sendo feitas na BR-222 e devido a várias paradas do ônibus, a delegação do Imperatriz só chegou de volta na cidade por volta de 11h30 dessa sexta-feira. Por esse motivo, o treinador Vinícius Saldanha deu folga aos jogadores no restante do dia, com reapresentação marcada para a manhã de hoje. O trabalho será em dois períodos. Pela manhã, academia e à tarde, treino leve na Laminadora Paraná.
O único jogador que retornou sentindo contusão foi o lateral direito Bruno Bacabal, que inclusive foi substituído por Glaysson Paraíba no segundo tempo do jogo contra o MAC. O jogador será avaliado para que seja definido se ele terá condições de enfrentar o Sabiá, na próxima segunda-feira.