Lance do jogo contra o Cordino, domingo, no Frei Epifânio

Acadou o sonho do Imperatriz de voltar às competições em nível nacional em 2018, como era o projeto traçado pela diretoria cavalino desde que Damião Benício dos Santos e o seu filho Bruno Rafael assumiram as rédeas do Cavalo de Aço.
O sonho acabou pelo menos em 2017, na tarde desse domingo, em que o Imperatriz venceu o Cordino por 3 a 1 no Frei Epifânio, mas foi eliminado no segundo turno. Adauto, Léo Paraíba e Cris marcaram para o Cavalo de Aço, enquanto Ulisses descontou para a Onça.
Apesar da derrota, o Cordino selou a classificação para a semifinal, com quatro pontos, enquanto o Imperatriz, com o triunfo, chegou aos sete pontos, mas não se classificou. Isso porque o Santa Quitéria, que venceu o Americano por 2 a 1, chegou a 9 pontos e Sampaio, que ganhou do Moto por 2 a 0, ficou com 8 pontos.
Todos os quatro gols marcados na partida Imperatriz x Cordino foram em cobranças de penalidades máximas. O Cavalo de Aço abriu o placar a 1 minuto de jogo, em cobrança feita por Adauto, e Leo Paraíba ampliou aos 35 minutos. Placar do primeiro tempo: Imperatriz 2 a 0 Cordino. No segundo tempo, Ulisses descontou para o Cordino aos 33 minutos do segundo tempo, mas Cris, aos 42, fez o terceiro gol do Imperatriz. Placar final, Imperatriz 3 a 1.
O Imperatriz vive a expectativa de ainda arrancar uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2018. Isso pode acontecer se Moto, Sampaio ou Cordino forem pelo menos vice-campeões. Como Sampaio e Moto estão na Série C e o Cordino já tem garantida vaga na competição em 2018, sobraria uma das vagas, que será do Imperatriz, que tem 23 pontos ganhos, e só pode ser superado pelo Cordino.