Imperatriz venceu o Cordino por 1 a 0 em jogo difícil, em Barra do Corda - Foto Vagner Júnior/Coluna do Futebol

O Imperatriz venceu o Cordino no estádio Leandrão, em Barra do Corda, na tarde de domingo passado, dia 2 de fevereiro, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, e se reabilitou na competição. O gol time tocantino foi marcado aos 46 minutos do primeiro tempo, pelo atacante Afonso, que havia substituído Matheus João, que saiu de campo machucado.
Com esse resultado, o Imperatriz, com 3 pontos e zero gol de saldo, terminou a segunda rodada na 6ª colocação na primeira fase do Campeonato Maranhense. O Cordino continua amargando a zona de rebaixamento, ocupando a 7ª colocação. 
O time Cavalino retornou ainda na noite de domingo a Imperatriz, e ontem a tarde os jogadores que não foram relacionados e os que jogaram apenas por alguns minutos, realizaram treino físico/técnico no Frei Epifânio. Os que jogaram os 90 minutos realizaram treino regenerativo. O zagueiro Renan Dutra, que não atuou contra o Cordino, por estar com luxação no ombro, treinou normalmente, sem nenhum problema.
Pelo Campeonato Maranhense, o Imperatriz voltará jogar somente no dia 29 de fevereiro, um sábado, às 19h, contra o Juventude, no Frei Epifânio. Nesse intervalo, fará três jogos pela Copa do Nordeste, contra o Sport, na próxima quinta-feira (6), às 20h, na Ilha do Retiro; Fortaleza, dia 17 de fevereiro, uma segunda-feira, às 20h, e River-PI, dia 22 de fevereiro , sábado, às 16 horas.
O time viaja hoje a noite para Marabá, sudoeste do Pará, a 220 km de Imperatriz, onde embarca na madrugada desta quarta-feira (5) para Recife, para cumprir o jogo pela Copa do Nordeste, contra o Sport.