Mesmo não tendo jogado um grande futebol, o Imperatriz venceu, na noite dessa quinta-feira (28), o Americano por 2 a 0 e manteve a sequência de vitórias no Campeonato Estadual, agora três seguidas. Com mais essa vitória, o Cavalo de Aço retornou à vice-liderança da competição, com nove pontos ganhos, frutos de três vitórias em quatro jogos realizados. O Colorado da região tocantina perdeu na estreia para o Sampaio por 3 a 1, na capital maranhense; venceu o Santa Quitéria por 2 a 0 e o Balsas por 3 a 0.
Lindoval fez os dois gols da vitória do Imperatriz sobre o Americano. O primeiro aos 29 minutos do primeiro tempo, escorando de cabeça um cruzamento feito pelo lateral direito Ricardo Feltre. O segundo aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Houve cruzamento de Rubens pela esquerda, Toninho tentou uma bicicleta, o goleiro Emerson espalmou e a bola ficou à mercê de Lindoval, que a empurrou para as redes. Lindoval é o artilheiro isolado do Estadual, com 6 gols, seguido por Célio Codó e Pimentinha (Sampaio Corrêa), com 5 gols cada.
O técnico Celinho, mesmo com a vitória, não saiu satisfeito do campo e disse que o time do Imperatriz, pelos jogadores que tem, pode fazer bem melhor. Na verdade, o time foi claudicante em alguns momentos do jogo, principalmente no seu setor de meio-campo.
Baixas
O Imperatriz teve duas baixas no jogo dessa quinta-feira. O zagueiro Nilson Paraíba sofreu uma distensão no músculo adutor da perna esquerda e teve de ser substituído. O médico Jean Mácio informou a O PROGRESSO que o jogador vai ser submetido a uma ultrassom para que a lesão possa ser avaliada com mais precisão. O Dr. Jean Mácio já adiantou que Nilson Paraíba ficará parado inicialmente por 15 dias, mas se a contusão for mais grave do que aparenta ser, o prazo pode ser de até 6 semanas, ou seja, 45 dias.
O Imperatriz está praticamente sem zagueiros, já que Carlinhos, também com lesão no músculo adutor, está há duas partidas sem jogar. A diretoria já está em busca de pelo menos mais um zagueiro. Outro que saiu de campo machucado nessa quinta-feira foi o atacante Cláudio André.
Reapresentação
Todo o grupo se apresentou ontem e realizou um trabalho regenerativo na academia Tubarão. Na tarde de ontem, os jogadores ficaram em repouso. Hoje, a movimentação é apenas pela manhã e, em seguida, todos serão dispensados com reapresentação para segunda-feira (4), já que o Cavalo de Aço folga na tabela e não joga neste domingo.
A próxima partida do time colorado será na próxima quinta-feira (7), contra o Maranhão, às 20h15, no estádio Frei Epifânio.
Comentários