Imperatriz venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate na partida de volta

Em grande duelo ocorrido na tarde de domingo passado, no Frei Epifânio, o Imperatriz venceu o América de Natal e reverteu a vantagem do time Potiguar. Para a partida de volta, o Imperatriz segue com um empate, enquanto que o América precisa vencer por dois gols de diferença. Placar de 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O gol da vitória do Cavalo de Aço foi feito pelo atacante Júnior Chicão, aos 40 minutos do primeiro tempo, cobrando penalidade máxima sofrida por ele mesmo, que foi agarrado pelo zagueiro Negretti, quando de uma cobrança de escanteio.
Com esse gol, o sexto marcado por ele no Campeonato Brasileiro Série D, Júnior Chicão, que saiu do jogo com uma possível lesão muscular na parte posterior da coxa esquerde, chegou a seis e à vice-artilharia da competição. Ulisses do Cordino, com sete gols, com os dois marcados contra o Ferroviário em Barra do Corda, é um dos artilheiros.
Júnior Chicão foi avaliado ontem através de exame de ressonância magnética, para que seja definido o grau de sua lesão e iniciar logo o tratamento. Entretanto, o jogador foi submetido a uma bateria de exames de imagens e nada foi constatado. Mesmo nada tendo sido constatado, Chicão foi para clínica de fisioterapia junto com os jogadores Kaká e Anderson para a intensificação da recuperação. 
O Imperatriz dominou o América em praticamente todo o jogo. No primeiro tempo, poderia ter saído com um placar mais avantajado, com bolas na trave e gols perdidos. No segundo tempo, o América equilibrou o jogo e por pouco não empata. O time potiguar chutou duas bolas na trave do goleiro Jean. Ao contrário do jogo de volta da primeira fase, a defesa do Imperatriz se comportou excelentemente bem e parou o ataque americano. 
O time do Imperatriz se reapresentou na tarde de ontem e trabalhou na academia Radhical Fitness, na Bernardo Sayão. Hoje, o time deverá trabalhar em dois períodos, provavelmente no CT do Marília, tendo em vista que no Frei Epifânio estão sendo realizados os jogos de futebol dos JEI’s-2018.
Apenas Júnior Chicão saiu do jogo lesionado. Os demais jogadores estão em condições de jogo. E para a partida de volta, Marcinho Guerreiro terá o retorno do meia atacante Adauto, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, bem como do zagueiro Anderson, que se recuperou de lesão muscular e já voltou a treinar.