Mesmo tendo levado um grande sufoco, o Imperatriz venceu ontem no Leandrão, em Barra do Corda, o Cordino por 2 a 1 e se classificou para a semifinal do Campeonato Maranhense de 2018.
A classificação é um fato que somente o futebol é capaz de realizar, pois essa decisão de ontem foi o reencontro entre as duas equipes em menos de um ano.
No ano passado, Imperatriz e Cordino decidiram o primeiro turno do Campeonato Maranhense e a Onça derrotou o Cavalo de Aço por 2 a 1 e ficou com o título. Agora, o Cavalo de Aço deu o troco.
O Imperatriz saiu na frente aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro André Penalva. O zagueiro subiu e de cabeça, em cobrança de escanteio, fez o primeiro gol do Cavalo de Aço. Ainda no primeiro tempo, o Cordino empatou em cobrança de penalidade máxima aos 41 minutos, através de Ulisses.
O Cordino bombardeou o Imperatriz, principalmente no segundo tempo, com três bolas na trave e milagres praticados pelo goleiro Jean, que foi a principal figura em campo.
E quando tudo parecia que o placar seria 1 a 1, eis que o Imperatriz ressurgiu das cinzas. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Thainan driblou o zagueiro Emerson, tirou do goleiro Alberto e fez o gol da vitória. O Imperatriz já se classificaria com o empate, mas corria perigo, porque o Cordino deu pressão e em várias oportunidades quase que marca.
O gol de Thainan foi uma ducha de água fria no time do Cordino, porque em função do tempo, não deu mais tempo para nada.
Confrontos
Com a vitória do Moto por 2 a 1 sobre o Maranhão e do Sampaio sobre o São José por 2 a 0, os confrontos da semifinal do Campeonato Maranhense 2018 ficaram assim:
Imperatriz x São José
Moto x Maranhão
Imperatriz e Moto vão realizar a partida de volta em casa, por terem sido os dois primeiros colocados. O Bacabal perdeu para o Santa Quitéria por 1 a 0 e foi rebaixado.
Comentários