Em sua melhor atuação até agora, e em evolução no Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz fez a lição de casa na noite de segunda-feira (24), vencendo o Sampaio Corrêa por 3 a 0, pela 9ª rodada da competição.
O Sampaio pressionou muito no primeiro tempo, com várias chances de gols, mas não conseguiu marcar. Ao contrário, quem marcou foi o Imperatriz, em cobrança de pênalti indiscutível, do zagueiro Paulo Sérgio, que derrubou o também zagueiro Renan Dutra, em cruzamento na área por Gabriel Caju, em jogada ensaiada. Mateus Lima, demonstrando personalidade, pegou a bola, colocou debaixo do braço, bateu e marcou, aos 22 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo o Imperatriz mandou no jogo e aos 19 minutos, outra vez Mateus Lima, em jogada espetacular de todo o ataque do Imperatriz, marcou o segundo gol Colorado. Gabriel Caju colocou Mateus Lima na cara de Andrey, que foi driblado e bola na rede. O terceiro gol do Cavalo de Aço surgiu de um contra-ataque fulminante, que em alta velocidade Lucas Campos colocou Vitor Xavier trocando figurinhas com o goleiro Andrey. Xavier escorou de pé direito no canto baixo do lado direito do excelente goleiro Tricolor e correu para a galera. Esse foi o primeiro gol de Vitor Xavier no Brasileiro Série C.
O Imperatriz tirou o pé na parte final do jogo e administrou a vantagem. Mas o Sampaio Corrêa ainda tentou e Cleitinho quase marca aos 37 minutos do segundo tempo, e Eloir aos 39, perdeu aquilo que se costuma chamar de gol feito. Mas mesmo tendo tirado o pé, o Imperatriz por pouco não chega ao quarto gol, aos 46 minutos, com Leandro Mineiro, que tinha entrado no lugar de Gabriel Caju. Ele chutou um balaço de fora da área, que passou raspando a trave direita de Andrey.
O próximo jogo do Imperatriz acontecerá neste sábado (29), às 17h, no Barrettão, em Ceará-Mirim, contra o Globo, iniciando os jogos de volta da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C. Já o Sampaio Corrêa recebe neste domingo (30), às 18h, no Castelão, em São Luís, o Confiança de Sergipe.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16408
Comentários