Cláudio André e Lindoval marcaram os gols do Cavalo de Aço contra o Balsas

O Imperatriz conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Estadual, ao vencer o Balsas no último domingo, no estádio Cazuza Ribeiro, na capital maranhense da soja.
A primeira vitória cavalina ocorreu na última quinta-feira, quando o time Colorado venceu o Santa Quitéria por 2 a 0, com dois gols do atacante Lindoval.
E no último domingo, Lindoval, o “Pezinho de Ouro”, o “Coração Valente” do Imperatriz, mais uma vez marcou dois gols decisivos para a vitória Colorada sobre o Balsas. O primeiro gol aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, e foi marcado pelo atacante Cláudio André, que no esquema do técnico Celinho se tornou um jogador importantíssimo.
Lindoval fechou o placar no Cazuza Ribeiro, com dois gols no segundo tempo, sendo um aos 17 minutos e outro aos 23.
O Balsas tentou o empate logo nos primeiros minutos do segundo tempo. E a oportunidade para igualar o placar até surgiu, mas Índio desperdiçou a cobrança de penalidade máxima, cometida pelo zagueiro Gleisson. O goleiro Alberto, que voltou ao time após cumprir automática contra o Santa Quitéria, defendeu. E, como castigo, os donos da casa viram Lindoval brilhar na sequência.
Com os dois gols que marcou contra o Balsas, Lindoval chegou a 4 gols e junto com Célio Codó é o artilheiro do estadual.
O Imperatriz jogou desfalcado na zaga, já que Nilson Paraíba cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Santa Quitéria, e Carlinhos está com lesão muscular no adutor da perna direita. Depois de testar três jogadores, a incumbência de substituir Nilson Paraíba foi para Naldo Formosa, que entrou meio claudicante, mas depois se firmou e não chegou a comprometer.
O próximo compromisso do Imperatriz é nesta quinta-feira (28), contra o Americano, às 20h15, no Frei Epifânio. O Cavalo de Aço fica de folga na 5ª rodada e volta a jogar na 6ª, ocasião que vai enfrentar o Maranhão, em jogo que está programado para o dia 7 de março, quinta-feira da próxima semana, também no Frei Epifânio, às 20h15.
Ontem pela manhã os jogadores ficaram de folga e a tarde realizaram um trabalho físico regenerativo na Laminadora Paraná. Hoje pela manhã o trabalho será feito na academia Tubarão e a tarde na Laminadora Paraná, treino com bola.
Para o próximo jogo, o técnico Celinho terá a volta do zagueiro Nilson Paraíba, mas continuará sem Carlinhos, que se encontra no DM. O zagueiro Gleisson pediu para rescindir o seu contrato, mas a diretoria solicitou que ele desse um tempo, em função da contusão de Carlinhos.