Rafael Castilho e Leozinho serão os desfalques no jogo em Barra do Corda

Um emaranhado de jogadores e não um time. Essa foi a situação do time do Imperatriz no jogo da última quinta-feira contra o São José, em partida válida pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Sem nenhum padrão de jogo, sem sistema tático definido, jogadores sem vontade e sem garra, o Imperatriz só não foi presa fácil para o São José porque o time do Peixe Pedra também não é nenhum bicho papão. Mesmo assim, saiu na frente com gol de Ricardo aos 11 minutos do segundo tempo. Café empatou aos 31 para o Imperatriz.
Com o empate, o Cavalo de Aço chegou a 8 pontos ganhos e continua na nona colocação. Na classificação geral, tem 17 pontos e é o sétimo colocado. Mesmo diante desse quadro, o time ainda corre sério risco de ser rebaixado e é com essa sensação de mal-estar que vai para a última partida da competição, neste domingo, às 16 horas, em Barra do Corda, contra o Cordino.
No geral, o Imperatriz está em melhor situação do que o Cordino, que tem apenas 13 pontos. Entretanto, na classificação do segundo turno, o Cordino tem 12 pontos ganhos e é o segundo colocado.
No que se refere ao Sabiá, também adversário na questão do rebaixamento, o Cavalo de Aço no geral está melhor. O Sabiá tem 14 pontos, mas na classificação do segundo turno tem 11 pontos e está no G-4, em 4º lugar. O outro concorrente do Imperatriz no caso de rebaixamento é o Moto, que tem 16 pontos no geral e 10 no segundo turno.
Na última rodada, o Moto encara o Sampaio, na segunda-feira. Apesar de o Papão já entrar em campo sabendo o que fazer, a parada é difícil. O Sabiá joga contra o São José em São Luís. Um confronto também difícil para o Pássaro dos Cocais.
Para chegar à conclusão de quem cai e quem permanece, somente após os resultados da última rodada e em alguns casos somente após a semifinal. A certeza é só uma: o Imperatriz corre sério risco de ser rebaixado.
O time treinou ontem pela manhã na academia e à tarde, os jogadores ficaram em repouso. Hoje, a equipe treina pela manhã e, após o almoço, viaja para Barra do Corda.
Rafael Castilho está fora da partida por ter sido infantilmente expulso no jogo de quinta-feira. Leozinho é outro que também deverá desfalcar o time.