A FMF e quatro clubes maranhenses (Imperatriz, Moto, Juventude e Timonense) dividirão a quantia de 610 mil reais como auxílio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta da crise causada pela situação pandêmica do novo coronavírus. O clube que irá receber a maior parte deste auxílio é o Imperatriz, por conta de está na Série C do Brasileiro. O vice-presidente do clube, Rodrigo Oliveira, falou em utilizar os 200 mil reais a receber em todo um contexto de falta de entrada de recursos.
- Não tem jogo, não há bilheteria, não há recurso financeiro, o sócio-torcedor cair de forma vertiginosa, a gente não consegue vender produtos oficiais do clube porque a loja está fechada, enfim... Com tudo isso funcionando vocês sabem que é difícil fazer futebol e imagine sem... Graças à Deus vem esse recurso emergencial que irá nos ajudar dentro de todo esse contexto - disse.
FMF
Assim como todas as federações nacionais, a FMF receberá 120 mil reais. Presidente da entidade, Antônio Américo, fala em utilizar o recurso para pagar dívidas de gestões passadas.
- Esse recurso nós utilizaremos para os custeios da federação. Temos dívidas fiscais, dívidas previdenciárias, que estamos pagando de administrações anteriores e precisamos continuar honrando. Estamos honrando os salários dos funcionários que estão em casa, não estão trabalhando, mas estão de licença remunerada - afirmou.
Comentários