Jogadores no treino de ontem à tarde no CT São José dos Quiribas

O Imperatriz treinou nesta terça-feira (19) em dois períodos, visando a partida contra o Cordino, marcada para o dia 28 de fevereiro, quinta-feira da próxima semana, válido pela 6ª rodada do Campeonato Maranhense de 2019. Pela manhã, trabalho de musculação na academia e a tarde, novamente no São José dos Quiribas, treino físico e técnico.
Esse jogo contra o Cordino é de fundamental importância para que o Imperatriz saia do Leandrão com uma vitória e sacramente sua classificação para a semifinal do certame maranhense. Um empate seria também um bom resultado, tendo em vista que o Imperatriz ainda fará uma partida em casa. Desta feita contra o São José, na última rodada da primeira fase. Mas o bom mesmo é que o Cavalo de Aço saia do Leandrão com uma vitória.
Ano passado, o Imperatriz conquistou vaga na semifinal do Campeonato Maranhense jogando contra o Cordino, no Leandrão. O Imperatriz abriu o marcador com André Penalva, sofreu o empate com gol de pênalti feito por Ulisses, e aos 50 minutos do segundo tempo, nos acréscimos, Thaynan virou. O Imperatriz precisava apenas do empate para chegar à semifinal.
No Imperatriz, a novidade é apenas do novo treinador de goleiros, Márcio Arantes, que substituiu Júnior Ferreira. No início do mês a diretoria chegou a anunciar a contratação de um zagueiro. Até o momento esse jogador ainda não chegou. Com Anderson e Thomaz contundidos, o time teve de improvisar o meia de marcação Diogo Oliveira como zagueiro, no jogo contra o Maranhão. Sorte é que Diogo saiu muito bem e foi um dos melhores da partida.
Anderson e Daniel Barros ainda continuam entregues ao Departamento Médico. Os dois jogadores estão realizando fisioterapia para recuperar de lesões musculares. Como o jogo contra o Cordino é somente dia 28, quinta-feira da próxima semana, os dois titulares deverão estar a postos para a partida.