Time do Imperatriz no treino de ontem no Frei Epifânio

Depois da apresentação do técnico Djalma Ramos e do preparador físico Edmar Pereira, o time do Imperatriz voltou aos treinos para valer na tarde dessa quarta-feira (26), no estádio municipal Frei Epifânio.
Na primeira parte, os jogadores realizaram um trabalho físico sob o comando de Edmar Pereira, mas ainda leve, tendo em vista que o time não se movimenta desde o jogo contra o Cordino, pela última rodada da primeira fase do segundo turno do Campeonato Maranhense, no dia 16 de abril. Na ocasião, o Imperatriz venceu por 3 a 1, mas não se classificou para a semifinal.
Na segunda parte do treino de ontem, o técnico Djalma Ramos comandou um treino técnico, com chutes a gols e cruzamentos na área, seguido de um minicoletivo. O Imperatriz manteve o plantel, porque a diretoria entrou com recurso pedindo a anulação da partida válida pela final do primeiro turno contra o Cordino. O Cavalo de Aço alega que houve erro de direito, já que o árbitro do jogo, Maykon Matos Nunes, teria sido escalado sem o devido sorteio.
Em julgamento preliminar, o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão determinou que a Federação Maranhense de Futebol não homologasse o resultado da partida, que foi a vitória do Cordino por 2 a 1. O próprio presidente da FMF, Antonio Américo Gonçalves, admite que o jogo pode ser cancelado. A falta de transparência de sorteio de árbitros para uma partida de futebol fere o Estatuto do Torcedor.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão-TJD-MA, através do seu presidente Roberto Feitosa, ainda não definiu a data do julgamento da ação impetrada pelo Imperatriz.
Hoje, o time volta a trabalhar, com treino físico na academia pela manhã. À tarde, treino com bola no Cafeteirão ou Quirinão.
O presidente Damião Benício ainda se encontra em São Luís no trabalho de bastidores em busca dos direitos do Imperatriz.