Rodrigo Ramos trabalhou junto com os outros goleiros, Gustavo Recife e Luciano, já que Geovanne faltou e não justificou

O time do Imperatriz treinou nesta terça-feira (27), no estádio Ione Tomé, o Tomesão, em João Lisboa. Na ocasião, o auxiliar técnico Sinomar Júnior comandou treino físico/técnico. 
Os goleiros, inclusive Rodrigo Ramos, treinaram separadamente com o preparador Ronaldo Cascaes. 
Três ausências foram registradas no treino de ontem, em João Lisboa: o lateral esquerdo Aelson, o zagueiro Leo Azevedo e o goleiro Geovanne. Nenhum dos três justificou a ausência. O zagueiro Leo Azevedo e o goleiro Geovanne foram passar o Natal em Parauapebas e Lago da Pedra, respectivamente, e pelo menos até o fim da tarde de ontem não tinham retornado. 
O lateral esquerdo Aelson ainda não assinou o seu contrato com o Imperatriz, tendo em vista que está aguardando a rescisão com o Brusque de Santa Catarina, para que o contrato seja assinado e ele possa treinar normalmente. 
O treinador Sinomar Naves retorna hoje e reassume o comando técnico da equipe do Imperatriz. O treinador confirmou ontem ter acertado o amistoso contra o Clube do Remo, no dia 7 de janeiro de 2017, às 18 horas, no Frei Epifânio. 
O vice-presidente do Imperatriz, Bruno Rafael, que está também como diretor de futebol, confirmou ter fechado as contratações de um atacante e de um zagueiro, que deverão chegar nas próximas horas. Mais um lateral esquerdo e mais um atacante estão na agenda e as contratações podem ser fechadas ainda essa semana. 
O presidente Damião Benício não confirmou que esteja conversando para contratar Evandro Marques para diretor de futebol do Imperatriz. Evandro Marques já passou por outras equipes do Maranhão. A única grande em que ainda não trabalhou foi o Imperatriz.