Aelson durante o treino físico de ontem no Frei Epifânio

O Imperatriz realizou na manhã desta quarta-feira (17), no Frei Epifânio treino físico, que durou praticamente 1 horas e em seguida todos os jogadores foram dispensados, para passarem o feriadão da Semana Santa com familiares. O retorno aos treinos acontecerá na próxima segunda-feira (22), ocasião que o treinador Ruy Scarpino vai dar mais intensidade, visando à estreia no Campeonato Brasileiro Série C, que está marcado para o dia 27 de abril, sábado da próxima semana.
Vale ressaltar, que nem todos os jogadores irão visitar os familiares que residem em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros. Mais da metade do grupo ficará na casa do atleta.
O treino físico de ontem, não contou com o preparador físico Fábio Nogueira, que ficou em São Luis desde sábado. O treinador Ruy Scarpino, também não viajará, permanecendo em Imperatriz. O supervisor Ruy Aires viajou para São Luís e retorna junto com o preparador físico Fábio Nogueira.
O lateral esquerdo Aelson já está treinando, desde a semana passada junto com os seus novos companheiros. O jogador, um dos protagonistas do primeiro título do Imperatriz, conquistado em 2005, em decisão justamente contra o Moto, acertou com o Cavalo de Aço para a disputa do Campeonto Brasileiro Série C. Outros quatro reforços chegarão na próxima segunda-feira, entretanto os nomes não foram divulgados. Um deles seria o meia atacante Leandro Mineiro, que já passou pelo Imperatriz por duas temporada.
O Imperatriz recebe o Globo sábado (27), às 19 horas no Frei Epifânio, na estreia no Campeonato Brasileiro Série C. Essa será a terceira vez que o Cavalo de Aço vai disputar o Campeonato Brasileiro Série C. Antes em moldes diferentes de agora, com apenas 20 clubes. O Campeonato Brasileiro da Série C é um torneio equivalente à terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Sua primeira edição foi em 1981, e desde então o torneio mudou de regulamento diversas vezes e também teve sua disputa interrompida em algumas temporadas.
26 clubes de 12 estados diferentes já se sagraram campeões, apenas 2 deles por mais de uma vez, duas vezes cada um, os dois do Estado de Goiás, o Atlético Goianiense e Vila Nova.
A Série C funciona como divisão de acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, sendo que os 4 clubes com melhor colocação obtêm vagas no Campeonato da Série B no ano seguinte e os quatro de pior colocação são rebaixados à Série D.
Desde 2009 a Série C é disputada por apenas 20 times, quando houve a criação da Série D com 40 times.