Depois de empatar por 1 a 1 com o Santa Quitéria, no último domingo (31), no Rodrigão, e terminar a fase de ida do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2016 sem vitória, o time do Imperatriz viajou direto para São Luís. Na capital maranhense, o Cavalo de Aço vai ficar treinando visando a partida de volta do primeiro turno, contra o Maranhão, prevista para esta sexta-feira (5), às 20h15, no Castelão.
A delegação do Cavalo de Aço está alojada no Casa de Praia Hotel, no Olho D’Água. Na manhã de ontem, os jogadores ficaram de folga e os que ainda não conheciam São Luís aproveitaram para passear e até pegar uma praia. À tarde, os jogadores realizaram treino físico, seguido de técnico e tático, no campo da Cidade Operária. Hoje, os jogadores trabalharão em dois períodos. Pela manhã, físico, que pode ser realizado na praia, e à tarde, treino com bola.
O técnico Marcelo Salles poderá contar para as próximas partidas com o zagueiro Marlon, que já se encontra com o grupo em São Luís. O treinador poderá contar também com o meia Marquinhos e o lateral direito Clayton Carioca, que deverão seguir para São Luís nesta terça-feira para se juntarem ao grupo colorado. Marcelo ainda não disse, mas deverá realizar pelo menos duas mudanças para o jogo contra o Maranhão, que é de fundamental importância que o Imperatriz saia com uma vitória. As mudanças deverão acontecer na lateral direita e no meio-campo. Na lateral, Clayton Carioca pode estrear e Everton poderá ser deslocado para o ataque, saindo Dennis.
O Imperatriz terminou a fase de ida do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2016 em terceiro lugar, com dois pontos ganhos em três jogos, frutos de dois empates, com Cordino (3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 0, e Santa Quitéria 1 a 1, depois de estar perdendo por 1 a 0). O Imperatriz levou sete gols e marcou cinco, tendo um saldo negativo de dois gols.
Para ainda pensar em se classificar para a semifinal do primeiro turno, o Imperatriz não pode mais pensar sequer em empatar. Tem de vencer os seus três próximos jogos – pela sequência, Maranhão sexta-feira (5), Castelão, em São Luís; quarta-feira (10), Cordino, Frei Epifânio; e Santa Quitéria, sábado (20), Frei Epifânio.
Depois de jogar contra o Cordino, o Imperatriz ficará dez dias sem jogar, em mais uma tabela mal feita. Não se concebe como um campeonato que tem oito clubes a tabela não marcar uma rodada completa no mesmo dia.
Nessa segunda-feira, 1º de fevereiro, a CEAF anunciou os árbitros que vão atuar na partida Maranhão x Imperatriz, nesta quarta-feira (3): Maikon Matos Nunes é o central. Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Carlos Magno Morais Serra. O árbitro reserva será José Henrique de Azevedo Junior.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15522
Comentários