O time do Imperatriz treinou nessa quinta-feira (3) no Tomezão, na cidade de João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz. O treino teve o comando inicial do preparador físico Elysson Batista, que submeteu os jogadores a um treino físico e em seguida, sob o comando do treinador Pedrinho Rocha, foi ministrado treino técnico e tático.
O próprio treinador Pedrinho Rocha foi quem definiu para que o treino fosse realizado em João Lisboa, a fim de desafogar o Frei Epifânio.
O Cavalo de Aço vive a expectativa de um jogo amistoso neste fim de semana. A princípio, seria contra o Tocantinópolis, domingo, no Ribeirão. Entretanto, por motivo das negociações até agora estarem emperradas, porque segundo informações o Tocantinópolis não quer arcar sequer com um almoço, o mais provável é que o amistoso não ocorra.
Diante do quadro, já foi acionado o plano B, que é a realização de um amistoso contra uma seleção de cidades da região. Foi tentado João Lisboa, mas no momento não tem condições. Buritirana também foi tentada e ficou de dar uma resposta, mas ainda não o fez. Em último caso, seria formada uma seleção imperatrizense para realizar o amistoso, que aconteceria na noite de hoje. Mas nada ainda tinha sido definido até o fim da tarde de ontem.
Os jogadores Rubens, Yerien, Lucas (goleiro) e Bruno Rodrigues ainda se encontram no DM Colorado. Eles somente deverão voltar a treinar na próxima segunda-feira e são dúvidas para o jogo contra o Fortaleza. O atacante Everton e o meia atacante Jefinho voltaram a treinar com bola. Os dois jogadores passaram por testes e já não sentem mais nada de suas contusões.
Portanto, do primeiro grupo de jogadores que se lesionaram, apenas o lateral direito Clayton Carioca ainda não voltou a treinar. Segundo o fisioterapeuta Wallace Cardoso, ainda vai demorar. Clayton está usando uma bota robofot para que a estabilização do tornozelo lesionado cicatrize. Clayton é carta fora do baralho para o jogo contra o Campinense, dia 10 de março, quinta-feira da próxima semana.
Hoje está sendo esperado o volante Tiago, que vem do Marília, de São Paulo. Dos novos reforços, apenas o zagueiro Asprilla e o atacante Wegno foram regularizados. O goleiro Rafael ainda espera liberação do seu último clube, o São José, de São Paulo. O mesmo está acontecendo com o atacante Binho.
Surpresa
A antecipação de Imperatriz x Fortaleza, partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, pegou todos no Imperatriz de surpresa. Com jogadores lesionados, um dia a menos é prejudicial. Essa é a segunda vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipa um jogo do Imperatriz. A primeira foi pela Copa do Nordeste. O duelo contra o ABC, que seria dia 3 de março, foi antecipado para domingo passado (28).
Comentários