Técnico Paulinho Kobayashi durante a preleção, antes de iniciar o treino, expondo o que quer dos jogadores - Foto Dema de Oliveira - O PROGRESSO

O time do Imperatriz vai treinar hoje no CT Maranhão do Sul, na Pedro Neiva de Santana, em dois períodos, já que a chuva deu uma trégua, depois de praticamente uma semana de muita água em todo o Maranhão. Pela manhã, treino técnico e a tarde treino técnico e, em seguida, na Casa do Atleta trabalho de crioterapia, processo terapêutico baseado em aplicações de gelo, neve carbônica e outros veículos de frio intenso. Ontem o treino foi apenas pela manhã.
A diretoria do Imperatriz confirmou o amistoso contra o Águia de Marabá, que seria realizado domingo passado, mas que foi suspenso pelo time paraense. Serão dois jogos. Entretanto, ainda está sendo definido o local da primeira partida, se em Marabá ou Imperatriz. 
O Imperatriz parou, por enquanto, a contratação de reforços. Entretanto, segundo o vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, o ciclo ainda não está fechado. “Vamos buscar reforços dentro das necessidades que aparecerão no decorrer das competições”, disse.
O Imperatriz vai disputar quatro competições esse ano, começando pela Copa do Nordeste, na qual estreará dia 21 de janeiro, contra o CRB, jogo que vai marcar a abertura do torneio. No dia 25, será a vez do time Colorado estrear no Campeonato Maranhense, cujo adversário é o Maranhão, em jogo que será realizado fora de casa. No dia 4 ou 5 de fevereiro, o confronto será pela Copa do Brasil, contra o Vitória da Bahia, no Frei Epifânio, jogo que para seguir em frente no torneio o Imperatriz terá de vencer o time baiano. E, finalmente, o Campeonato Brasileiro Série C, que iniciará esse ano em abril ou maio. A data ainda não foi definida pela CBF.