Jogadores do Imperatriz no treino físico de ontem no Frei Epifânio

O time do Imperatriz treinou nessa terça-feira, 27, em dois períodos. Pela manhã, depois de realizarem um trabalho na academia Radical Fitness, os jogadores foram para o estádio Frei Epifânio, onde trabalharam fisicamente sob o comando do preparador físico Francisco Júnior. À tarde, o time treinou na Arena Botafogo, onde, sob o comando do treinador Vinícius Saldanha, realizou treino técnico e tático.
Os goleiros Jean e Luciano trabalharam com o professor Júnior Ferreira. Luciano é o principal alvo da imprensa do Maranhão, porque será o substituto de Jean, o melhor goleiro do Campeonato Maranhense, que não jogará a partida de ida porque levou o terceiro cartão amarelo. Neste caso, os cartões não serão zerados e o jogador terá de cumprir suspensão automática.
Luciano, que fará sua estreia no Campeonato Maranhense de 2018, justamente pela final do certame, está sendo preparado psicologicamente para o jogo, já que tecnicamente e fisicamente está muito bem.
Falando na manhã de ontem a O PROGRESSO, Luciano disse que está tranquilo e foi preparado para isso. “Estou tranquilo, porque fui preparado para quando essa hora chegasse. Tenho todo apoio do professor (Júnior Ferreira) e dos meus companheiros e principalmente de minha família”, destacou. O goleiro vem recebendo atenção especial do professor Júnior Ferreira, como também do seu companheiro Jean.
O time que vai sair jogando a primeira partida contra o Moto, a princípio marcada para o dia 5 de abril, ainda não está sequer esboçada.
Não se sabe se vai iniciar fechadinho, como ocorreu no jogo contra o São José, ou se Vinícius vai escalar um time mais ofensivo. Como tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, um empate na capital será um resultado muito bom.
O volante Zé Neto, que torceu o joelho direito no sábado passado, continua com o tratamento, realizando fisioterapia. Por conta disso, o jogador é dúvida para a partida de ida. O zagueiro André Penalva, que cumpriu automática, deve voltar ao time, já que é o titular. Mas Michael, enquanto teve fôlego, jogou muito bem.