Depois de vencer espetacularmente o Moto em pleno Castelão na tarde/noite de domingo (24), com gols de Cloves, André Penalva, Júnior Chicão e Kaká, o Imperatriz retornou na manhã de ontem à cidade.
A delegação retornou às 10h15 e o técnico Marcinho Guerreiro deu folga aos jogadores com determinação de se reapresentarem hoje para trabalharem em dois períodos.
Pela manhã, academia, e a tarde, provavelmente no Frei Epifânio, treino com bola, iniciando a preparação para a primeira partida das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D.
A Confederação Brasileira de Futebol-CBF só anuncia as datas dos jogos das quartas de finais nesta terça-feira, tendo em vista que um dos jogos – Campinense e Brasiliense – foi realizado somente na noite de ontem.
Mas como vem ocorrendo até agora, a primeira partida deverá acontecer no próximo sábado, 30 de junho, ou domingo, dia 1º de julho, no Frei Epifânio. A partida de volta, dia 8 de julho, em Manaus ou em Brasília, já que o adversário do Imperatriz será uma dessas duas equipes.
O técnico Marcinho Guerreiro, a princípio, não tem qualquer problema para escalar o time para o próximo jogo e manterá a força máxima. Os atacantes Jefferson Kanu e Júnior Chicão foram substituídos, mas não deverão ser problemas para a partida.
Com a campanha excelente que o Imperatriz vem realizando, já surgiram propostas para alguns jogadores do elenco cavalino. Segundo o que foi apurado por O PROGRESSO, já surgiram propostas para o atacante Júnior Chicão, artilheiro do Brasileirão Série D, com 8 gols, os zagueiros André Penalva e Michael, bem como para Cloves e Eloir. Este último sendo pretendido pelo Sampaio Corrêa.
Mas a pretensão da diretoria do Cavalo de Aço é a de manter o plantel até o término da competição, que tem ainda três fases. Quartas de finais a próxima, semifinais e finais. Entretanto, para o Imperatriz só faltam mais dois jogos para o time chegar ao acesso a série C. Os quatro semifinalistas, independente do resultado final, já estão na série C, a partir de 2019.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16159
Imperatriz trabalha em dois períodos
O time está a dois jogos do acesso à série C do Campeonato Brasileiro
Comentários