Time do Imperatriz no treino técnico na manhã de ontem, no Frei Epifânio - Foto Vagner Grigório/Assessoria/SID

O trabalho do time do Imperatriz, ontem, foi apenas no período da manhã, com treino técnico realizado no estádio Municipal Frei Epifânio. A tarde os jogadores ficaram em repouso, na chamada recuperação passiva, depois do trabalho realizado pela manhã. Para hoje, trabalho apenas a tarde, com treino técnico, seguido de concentração em local que a diretoria ainda não informou, mas que deverá acontecer em um hotel. Isso faz parte dos protocolos exigidos na volta do futebol profissional no Brasil, no combate ao novo coronavírus.
O treinador Paulinho Kobayashi não deu qualquer pista do time que vai sair jogando amanhã contra o Sampaio Corrêa, às 18h, no reinício do Campeonato Maranhense de 2020. Mas o treinador vai ter de improvisar pelo menos na lateral esquerda, que não tem um jogador nato da posição. Lorran não tem condições de jogo, porque vai ter de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Moto na última partida do Imperatriz pelo Campeonato Maranhense, antes da paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, que dominou o mundo. O substituto imediato, Wesley, voltou a treinar somente esta semana e ainda não reúne condições físicas para jogar. O jeito vai ser improvisar somente com a entrada de Madson, que é lateral direito, na esquerda. Outra situação é a de improvisar o zagueiro Ramon Baiano, na lateral esquerda, e colocar o volante Du Santos na zaga. 
Mas pelo que já se conhece de Paulinho Kobayashi, ele poderá escalar o time sem quaisquer dessas situações que estão sendo colocadas pela imprensa, como já aconteceu anteriormente. 
Imperatriz e Sampaio Corrêa será o segundo jogo de sábado, no reinício do Campeonato Maranhense de 2020, com início confirmado para as 18h. O jogo que vai marcar a retomada do torneio será entre Juventude e Maranhão, cujo início está confirmado para as 15h30, em São Mateus.