A diretoria do Imperatriz já definiu que para a partida da última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, que a princípio está marcada para o dia 21 de março, próximo sábado, o time será alternativo. Mas esse jogo deverá ser adiado, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu até seguanda ordem todas as competições sob sua responsabilidade, muito embora a Copa do Nordeste é promovida pela Liga do Nordeste. Mas seja sábado ou outro dia, o Imperatriz para esse jogo será um time alternativo, que vai cunprir tabela. O foco agora é o Campeonato Maranhense, que o Imperatriz vai buscar a classificação entre os dois primeiros, para a semifinal.
Visando isso, o técnico Paulinho Kobayashi começou a movimentar o grupo, desde de ontem a tarde, quando aconteceu a reapresentação. O time se movimentou na academia. Os jogadores lesionados, casos do goleiro Waldson, do zagueiro Renan Dutra do atacante Matheusa João, iniciaram tratamento de suas lesões. O lateral direito Hudson está em fase de transição, enquanto que Madson ainda está se recuperando de lesão.
Se a Liga do Nordeste resolver suspender a competição por tempo indeterminado, como fez a Coanfederação Brasileira com as suas competições, melhor ainda para o Imperatriz, que evitará uma viagem praticamente às vesperas de um jogo super importante como esse contra o Sampaio Corrêa.
A programação de treinamentos para esta terça-feira (17) ainda será divulgada e deverá constar trabalho com bola.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16590
Comentários