Clayton Carioca e Marquinhos estão à disposição do treinador

O Imperatriz terá pelo menos dois reforços de peso para a partida desta sexta-feira (5) contra o Maranhão, em jogo válido pela fase de volta do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O lateral direito Clayton Carioca e o meia Marquinhos, recuperados de lesões, já se reintegraram ao plantel colorado em São Luís. Clayton Carioca deve voltar ao time, já que Marcelo Salles vem escalando o atacante Everton como lateral direito, tendo em vista que o reserva imediado de Claytinho, Junior Tatu, não vem jogando por estar lesionado. Sem um lateral direito nato, as jogadas de linha de fundo pela direita de defesa do Imperatriz, que sempre foram letais para os adversários, não estão sendo realizadas. Isso devido à improvisação. Outro titular que pode voltar ao time é o volante Marquinhos. Ele voltando, Jefinho pode ser adiantado para o ataque no lugar de Dennis. Outro jogador que pode entrar no time é o zagueiro Marlon, que também já se encontra em São Luís, onde se juntou ao grupo desde Barra do Corda. O lateral Di Maria também foi regularizado e se juntou ao grupo na capital maranhense. Hoje, quem viaja para São Luís é o presidente Alex Santos, que ficou na retaguarda para dar apoio logístico ao time.
Nessa terça-feira, o time trabalhou fisicamente pela manhã na Praia do Olho D’Água, sob o comando do professor Rodney Castro, e à tarde, no campo da Cidade Operária, Marcelo Salles comandou treino tático e técnico. Hoje pela manhã, os jogadores titulares ficarão de folga e apenas os reservas se movimentarão fisicamente. À tarde, no campo da Cidade Operária, Marcelo Salles comanda o apronto, ocasião em que definirá o time que sairá jogando sexta-feira, contra o Maranhão Atlético, em jogo decisivo para o Imperatriz e para o próprio treinador.
O provável time: Vinícius; Clayton Carioca, Bruno Simões (Marlon), Clayton He-Man e Edson; Anderson, Marquinhos, Otávio e Rubens; Cris e Jefinho.
Ao contrário do que foi informado, o atacante Jailton ainda não foi regularizado, assim como o meia Marcleyson. Os dois estão aguardando suas transferências, sendo que Jailton é do Iraque e Marcleyson de Portugal.
Maranhão x Imperatriz será nesta quarta-feira (5), às 20h15, no Castelão, na capital maranhense.