Mesmo o treinador Paulinho Kobayashi ainda não tendo confirmado o time que vai sair jogando neste sábado (10), contra o ABC, o Imperatriz terá sua força máxima contra o time de Natal, em jogo válido pela 16ª rodada da primeira fase do Brasileirão Série C.
O Imperatriz não tem nenhum jogador com problemas disciplinares e clínicos e o técnico Paulinho Kobayashi poderá escalar o que tem de melhor em suas mãos.
Ocupando a 5ª colocação na tabela de classificação do grupo A do Campeonato Brasileiro Série C, com 21 pontos, o Cavalo de Aço só depende de si mesmo para se classificar para a segunda fase do certame. Com 21 pontos, vencendo amanhã o ABC e no sábado seguinte o Ferroviário, chega a 27 pontos, número suficiente para chegar à segunda fase. E ainda tem a última rodada em que o time Colorado vai a São Luís, onde encara o Sampaio Corrêa em mais um jogo difícil, já que informações da Ilha dão conta de que a vitória do time boliviano nesse jogo é uma questão de honra. Na primeira partida no Frei Epifânio, o Imperatriz não deu nenhuma chance e venceu por 3 a 0 e isso estaria atravessado na garganta dos jogadores do Sampaio, principalmente os que participaram da partida.
Rayllan, um dos cotados para sair jogando amanhã, disse que o jogo contra o ABC é mais uma partida difícil na competição, mas agora tem o apoio do torcedor. “Mais uma partida difícil na competição, como todas as outras, mas diante do nosso torcedor somos fortes também e queremos contar com o apoio de nossa torcida, porque a equipe vai lutar, vai ser aguerrida até o final para conseguir os três pontos”, destacou Rayllan.
O técnico Paulinho Kobayashi minimizou a derrota para o Santa Cruz, de virada, por 3 a 2, nos minutos finais, e disse de não positivo naquele jogo foi a perda dos três pontos, porque o time jogou muito bem. “O jogo, para a gente, não foi tão ruim assim, mas essa situação de final de jogo temos de consertar para que não voltamos a tomar gol em tempo muito curto. Dentro de casa, temos desenvolvido um bom futebol, temos conseguido êxito e não pode ser diferente agora, com todo respeito que temos ao nosso próximo adversário”, disse Kobayashi.
Para a torcida, Kobayashi mandou um recado dizendo que o time vai buscar os resultados positivos, não só nesse jogo contra o ABC, amanhã, como também no outro, contra o Ferroviário, no sábado seguinte, dia 17 de agosto. “Os torcedores têm nos ajudado muito e só peço que tenham paciência, porque vai ser um jogo de paciência de uma equipe que também precisa do resultado e vamos ter dificuldade. Portanto, o apoio do torcedor é fundamental para que possamos chegar ao nosso objetivo”, finalizou Kobayashi.
O time voltou a treinar no fim da tarde de ontem no Frei Epifânio, ocasião que Kobayashi comandou treino técnico. Hoje, acontecerá o tradicional rachão, e no início da noite concentração para o jogo de amanhã.
Imperatriz e ABC acontece neste sábado, 10 de agosto, às 19h, no Frei Epifânio, válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série C.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16439
Comentários