Sinomar Naves está descartado para 2018

Nessa terça-feira (15), a reportagem de esportes de O PROGRESSO manteve um novo contato com a diretoria do Imperatriz e falou com o presidente Damião Benício dos Santos.
Demonstrando euforia com a possibilidade de o Imperatriz ter uma temporada de 2018 muito melhor do que a de 2017, tendo em vista que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D, e o projeto é chegar na Série C, o presidente parecer ter esquecido de vez a ideia de renúncia.
Damião Benício informou que continua buscando alternativas para a temporada de 2018. Afirmou, também, que inicialmente, para o Campeonato Maranhense, que deverá começar em meados de janeiro, a comissão técnica será toda maranhense.
O presidente não falou em nomes e preferiu deixar para setembro, quando serão realmente iniciadas as conversações para a contratação do treinador e sua comissão técnica, bem como a montagem da equipe para o maranhense e brasileiro Série D de 2018.
Damião ressaltou que não vai cometer os mesmos erros, que normalmente são cometidos por clubes maranhenses, ou seja, montam um time para o estadual e outro para as competições em nível nacional. “Não vamos cometer os mesmos erros. A nossa intenção é de que o time que vai disputar o Campeonato Maranhense seja praticamente o mesmo que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D. O nosso desejo é que os reforços sejam o mínimo possível”, disse.
Com essa intenção, Benício está no caminho certo. Isso porque entre o Campeonato Maranhense e a Série D, a distância é curta e a ideia de ter um time para as duas competições é válida. Quem assim não faz fica para trás, porque quando for contratar o mercado já não oferecerá opções, porque os outros clubes chegaram na frente.
Com a informação de comissão técnica caseira, sem citar nomes, Damião Benício já descartou a volta do treinador Sinomar Naves, que, diga-se de passagem, fez um excelente trabalho no Imperatriz, levando o time à disputa do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2017, contra o Cordino. Por detalhes que não estavam na pauta, o Imperatriz foi derrotado em casa, diante de 15 mil torcedores, depois de ter feito 1 a 0 e ter a vantagem do empate. O Imperatriz perdeu o título do primeiro turno em cinco minutos. O presidente descartou também que a maioria dos jogadores do time deste ano, voltarão ao Imperatriz. “A maioria não vai voltar. Vamos negociar com os que voltarão. Estamos dando apoio ao time amador de onde pretendemos tirar alguns jogadores para o time principal”, disse Benício.  
Marlon Cutrim, que fez um excelente trabalho no Cordino este ano, é um bom nome. Tem ainda Celinho, Vinicius Saldanha, Edmilson Gomes, o Meinha, entre outros.