Bira Lopes vai quebrar a cabeça para escalar o Imperatriz para o jogo de domingo

Na verdade, as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, pelo Campeonato Maranhense de 2013, já que o Balsas subiu no ano passado, quando conquistou o título de campeão da segunda divisão de 2012.
Nos dois jogos do Campeonato Maranhense de 2013, o Imperatriz venceu no primeiro turno no Cazuza Ribeiro por 3 a 0 e no segundo turno ganhou no Frei Epifânio por 3 a 1.
Na classificação geral do estadual deste ano, o Balsas ficou em sexto lugar, enquanto que o Cavalo de Aço é o vice-campeão maranhense desta temporada.
Portanto, em confrontos, o Imperatriz tem 100% de vantagem sobre o Balsas, que até a conquista pelo Araioses, que é o vice-campeão maranhense da segunda divisão de 2013, subiu e agora é o neófito da Série A maranhense, era o mais jovem time da elite.
Na Copa Cidade de São Luís, o Balsas tem vantagem sobre o Imperatriz e no jogo decisivo de domingo, precisa apenas do empate para conquistar a segunda vaga do grupo B para a semifinal da competição. O Imperatriz fica com a vaga com uma vitória por qualquer placar.
Vale lembrar que cada caso é um caso. Agora é uma outra competição e um outro jogo, por isso o Balsas é merecedor de todo o respeito, porque se chegou onde se encontra, foi por seus próprios méritos. Venceu o Maranhão – não interessa se foi com gol contra – em pleno Nhozinho Santos e por isso tem a vantagem do empate. O Imperatriz perdeu por 4 a 1 para o Moto e, por esse motivo, tem dois gols de saldo negativo e vai precisar vencer.

Dois períodos
Ontem o time do Imperatriz treinou em dois períodos. Pela manhã, trabalho muscular na academia Cia. do Corpo e à tarde, movimentação física, seguida de treino técnico e tático no Frei Epifânio.
O técnico Bira Lopes ainda está sem saber se poderá contar com Lindoval e Diogo Oliveira, que estão com problemas de lesão e continuam sendo dúvida para a decisão. Mas Fagundes, que não jogou contra o Parauapebas porque sentiu problema estomacal, tem presença garantida no jogo, pois já se livrou da suspensão de três jogos que o TJD-MA havia imposto por expulsões quando jogava pelo JV Lideral pela segunda divisão.
Tudo será definido no apronto final que o técnico Bira Lopes comandará nesta sexta-feira (11).