Junior Chicão levou o famoso ‘tostão’ mas não preocupa

O Imperatriz tem um desfalque de última hora para a primeira partida pela semifinal do Campeonato Maranhense, marcada para a próxima terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. 
O meia atacante Adauto sentiu a parte posterior da coxa direita, durante jogo-treino realizado nesta quinta-feira, contra a Seleção de Davinópolis. 
O jogador está em tratamento para que esteja em condições na partida de volta, marcada para o dia 6 de abril, no Frei Epifânio. Outros dois jogadores, Júnior Chicão, que recebeu um “tostão” na parte posterior do joelho esquerdo, e Jeff Silva, que sentiu a panturrilha, não treinaram ontem, mas não preocupam para o jogo. 
O treinador Ruy Scarpino minimizou a situação e disse que o grupo do Imperatriz vem treinando junto há muito tempo, todos se conhecem e quem entrar dará conta do recado. “A gente vem preparando todo o elenco justamente por um momento como este. É um detalhe que muitas vezes acontece de última hora, uma contusão, mas estamos preparados para isso, consciente para podermos chegar em São Luís e fazer um grande jogo. A equipe está pronta, só vamos definir quem entra no setor do desfalque, trabalhar bola parada e irmos para o jogo”, destacou Scarpino. 
Scarpino informou que o time que vai sair jogando contra o Sampaio, basicamente é o mesmo que iniciou a partida contra o São José, com a mudança da saída de Adauto. O treinador não confirmou, mas Daniel Barros volta ao time, com o meio campo composto por Tibiri, Xave Silva e Daniel Barros, na defesa Jean, Gabriel Paulino, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luis, na frente, Marcou Paullo, Júnior Chicão e Lucas Campos. 
Ontem o time realizou um trabalho de regeneração muscular com o professor Fábio Nogueira, tendo em vista que praticamente todos jogaram contra a Seleção de Davinópolis na quinta-feira. 
Hoje a tarde, também no Frei Epifânio, serão realizados treinos de fundamento, como cruzamentos na área, cobrança de faltas, jogadas ensaiadas entre outras. 
Domingo, os jogadores terão folga durante o dia e a noite logo após o jantar, iniciam a viagem para São Luís. Na capital maranhense, o time realiza um último treino segunda-feira. O supervisor Rui Ayres solicitou a liberação do Castelão, mas não obteve a liberação. A alegação foi de que o gramado está sendo preservado para os dois jogos da semifinal, terça e quarta-feira. 
Sampaio e Imperatriz acontece na próxima terça-feira, 2 de abril, com início marcado para as 20h15, no Castelão.