Kanu, Adauto e André Penalva são artilheiros do Imperatriz no Estadual

A solidariedade está campeando no time do Imperatriz, que depois de cinco rodadas, não tem um artilheiro específico no Campeonato Maranhense de 2018. O time tem três artilheiros, cada um com 2 gols - Kanu, Adauto e André Penalva.
O zagueiro André Penalva entrou no rol dos artilheiros do Cavalo de Aço com os dois de cabeça que fez contra o Moto na abertura do Estadual. Poderia estar no topo da artilharia do time cavalino se aquele chute cuja bola preferiu beijar o travessão, ao invés de deslizar mansamente na rede no fundo gol, tivesse entrado. Kanu, com o gol marcado contra o Bacabal, que ajudou na vitória sobre o Leão do Mearim por 2 a 1, e o golaço contra o Sampaio, também com 2 gols, preenche a lista de artilheiros cavalinos. Por fim, Adauto, o predestinado, que marcou também um golaço contra o Sampaio e o segundo gol contra o Santa Quitéria, faz parte da lista.
Ainda marcaram gols para o Imperatriz Kaká, em rebote de uma penalidade máxima que ele cobrou contra o Bacabal; Rone, que não está mais no time e marcou contra o São José, e por último o lateral direito Gabriel, que marcou um golaço sábado passado no jogo contra o Santa Quitéria. Vale lembrar que o terceiro gol do Imperatriz contra o Santa Quitéria, o 10º do time colorado em todo o campeonato, foi contra do zagueiro Renato, da Raposa. Quem foi contratado para ser o artilheiro, Júnior Chicão, em cinco rodadas realizadas, ainda não fez nenhum gol. No esquema de Paulinho Kobayashi, a bola não chegava e depois Chicão sofreu uma lesão muscular que o tirou dos jogos contra São José e Sampaio.
O Imperatriz marcou 10 gols e levou seis, portanto tem um saldo positivo de 4 gols. Desde que o treinador Vinícius Saldanha assumiu, o time só levou um gol e fez cinco. Antes, tinha marcado cinco e levado outros cinco.
O artilheiro do Campeonato Maranhense é o atacante Uillian, do Sampaio Corrêa, com 7 gols. Ivanilton, Moto, e Ulisses, Cordino, são os vice-artilheiros com 3 gols. Daí em diante, vêm os jogadores com 2 gols, incluindo os do Imperatriz.

Treino

O time treinou ontem apenas na parte da tarde. Pela manhã, os jogadores ficaram em repouso, já que o treinador Vinícius Saldanha quer evitar lesões, principalmente pelo fato de o campeonato já estar chegando na reta final do turnão.
O treino da tarde de ontem aconteceu no Quirinão, no Camaçari.  A viagem a São Luís, para o jogo contra o Maranhão, que pode definir a classificação do Imperatriz para a semifinal, acontece nesta quinta-feira, logo após o café da manhã.