Time do Imperatriz mereceu mais sorte

Não poderia ter sido mais injusto o resultado do jogo de domingo entre Imperatriz e Sampaio Corrêa. O Cavalo de Aço perdeu por 2 a 1, em um resultado que não espelhou o que foram os 90 minutos do jogo.
O duelo foi equilibrado nos primeiros 45 minutos, mas o Sampaio saiu na frente com gol de Cleitinho, aos 24 minutos. O zagueiro Claiton He-Man errou a saída de bola e Cleitinho aproveitou, chutou, a bola desviou em André e ‘matou’ o goleiro Jean, que saiu para um lado e a bola entrou no outro. No segundo tempo, o Imperatriz mandou no jogo desde o início. E Rubens, aproveitando uma cobrança de escanteio, empatou a partida aos 22 minutos, escorando de cabeça, sem chances para Ruan. Mas aos 30 minutos, também em cobrança de escanteio, o zagueiro Edvânio, que tinha acabado de entrar no lugar de Mimica (contundido), marcou de cabeça, escorando uma cobrança de escanteio. Falha de marcação, porque Edvânio nem precisou subir. Cabeceou para o chão, sem chance de defesa para Jean. O Imperatriz quase empata com Mateus Lima, que chutou fraco e Ruan defendeu, já aos 42 minutos do segundo tempo.
Na saída dos jogadores do Imperatriz de campo, após o apito final do excelente árbitro Raimundo José Chagas Araújo, os torcedores do Imperatriz, compreendendo que o time não merecia perder, aplaudiram os jogadores de pé, em uma demonstração de confiança no time. Os torcedores entenderam também que, diante do sufoco que os jogadores passaram no sábado, quando foram assaltados na casa do atleta por dois vagabundos, o time ainda teve uma grande atuação, não se abatendo diante da situação vivida.
Com essa derrota injusta, o Imperatriz continua com 4 pontos ganhos e caiu para o 5º lugar, saindo do G-4.
Os jogadores ficaram de folga ontem e reapresentam-se hoje. A princípio, nenhum jogador saiu de campo com qualquer problema de contusão. O atacante Junior Chicão recebeu o segundo cartão amarelo e, assim como Fagundes, está pendurado para os próximos jogos.
O Imperatriz folga na próxima rodada, a quinta do ‘turnão’, e volta na sexta contra o Expressinho, em São Luís. Depois joga duas partidas seguidas no Frei Epifânio. Dia 11 de março, contra o São José, e dia 28, diante do Cordino.
O próximo jogo do Sampaio pelo Campeonato Maranhense é contra o Araioses, sábado (7), no Castelão. Antes, o Sampaio vai encarar o Coruripe pela Copa Nordeste.