Além da vitória sensacional de 2 a 1 sobre o Araioses domingo passado, na cidade do Baixo Parnaíba, e a passagem para a semifinal do Campeonato Maranhense de 2015, o Imperatriz trouxe dois problemas. O atacante Junior Chicão e o meia Diego Valderrama, dois titulares absolutos do time de Vinícius Saldanha, estão fora da primeira partida da semifinal. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e vão ter de cumprir suspensão automática.
Com plantel reduzido, o técnico vai ter de quebrar a cabeça para encontrar o substituto de Junior Chicão, principalmente. No caso de Diego Valderrama, tem o Fagundes e ainda o Keulson, que eram os titulares. Fagundes não viajou para o jogo contra o Araioses porque cumpriu automática, também pelo terceiro cartão amarelo.
Para substituir Junior Chicão, Saldanha conta apenas com o jovem atacante Mateus Lima, de apenas 18 anos. Se tem condições técnicas de substituir Junior Chicão, disso não se tem dúvida. Entretanto, tem a questão da imaturidade, da inexperiência em um jogo decisivo. Mas, por outro lado, tudo tem de ter a primeira vez.
Há também a possibilidade de adiantar Rubens, escalando Daniel Barros logo de início. O time poderia ser: Jean; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man e Edson; Otávio, Gualberto, Fagundes (Keulson) e Daniel Barros; Cris e Rubens.
Ontem, o time titular realizou um trabalho de regeneração muscular na academia Radical. À tarde, apenas os reservas fizeram um jogo-treino contra os garotos da base.
Definidas
O diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, definiu nessa terça-feira (14) as datas dos jogos da semifinal e final.
Os jogos de ida acontecerão no dia 19 de abril (próximo domingo) e os de volta dia 22, quarta-feira. A final acontecerá nos dia 26 de abril (ida) e 3 de maio (volta).
A diretoria do Imperatriz está tentando antecipar para sábado (18) o primeiro jogo contra o São José e para quinta-feira (21) o confronto de volta. O expediente fazendo a solicitação foi enviado ainda nessa terça-feira para a FMF. Outra reivindicação feita pelo Imperatriz foi a mudança do local do jogo de volta do Dário Santos, em São José de Ribamar, para São Luís, de preferência o Castelão.
A antecipação pode até acontecer, mas a mudança do local do jogo é difícil. Mesmo porque o Peixe Pedra tem direito, por ter feito melhor campanha e o regulamento e a forma de disputa dizem assim.
Comentários