Buzuca e Edvaldo Cardoso durante a eleição do último sábado

Foi realizada, na noite do último sábado (5), a eleição para a composição da nova diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos, que desde 2008, com a renúncia da então diretoria encabeçada pelo deputado Léo Cunha, vinha sendo dirigida por juntas governativas. O Conselho Diretor, que foi eleito por aclamação, tem como presidente Edvaldo Cardoso e vice o vereador Francisco Carneiro, o Buzuca, os quais comandarão o clube no triênio 2013/2014/2015.
Às 19 horas, aconteceu a primeira chamada. Como não houve quorum, foi esperada a segunda chamada com qualquer número, que ocorreu às 19h30, como determina o Estatuto, ocasião em que os conselheiros João Maurício Martins e Wanderley Rodrigues, que fizeram parte da comissão da eleição, abriram o pleito, que aconteceu por aclamação.
A composição da diretoria do Imperatriz tem, além do presidente Edvaldo Cardoso e do vice José Carneiro (Buzuca), Alex Santos, vice de futebol; Cândido Madeira, vice administrativo e financeiro; Joaquim Quirino (Neto), vice das categorias de base, e Ten. Cel. Edeílson Carvalho, vice de patrimônio.
O presidente da Mesa Diretora, Maurício Martins, empossou o presidente e vice que, em seguida, fizeram uso da palavra, assim como todos os diretores. Estiveram presentes, ainda, o presidente e vice do Conselho Deliberativo, William Marinho e Carloto Júnior, respectivamente.
Os vices Joaquim Quirino e Edeílson Carvalho, por problemas particulares, não puderam comparecer à eleição. Almeidinha representou o secretário de Esporte e Lazer de Imperatriz.
Com uma diretoria formada agora de fato e de direito, é tão somente arregaçar as mangas e correr atrás para que o Imperatriz possa recuperar todo esse tempo sem sequer chegar à final de um turno, como ocorreu nos últimos anos.
O fato negativo na eleição do Imperatriz foi a ausência do torcedor do Cavalo de Aço, que mais uma vez está demonstrando que só sabe exigir e na hora que precisa incentivar não aparece.
Que essa falha seja corrigida nos jogos do Cavalo de Aço que acontecerão no Frei Epifânio, com o comparecimento maciço para prestigiar o time e ajudar a angariar recursos para o clube.