O Imperatriz estará sem cinco titulares para a partida contra o Cordino, nesta quinta-feira (28), no Leandrão, em Barra do Corda.
O técnico Ruy Scarpino não poderá contar com os meias Daniel Barros e João Neto, os zagueiros Anderson e Tomáz, e com o lateral direito Gabriel Paulino, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.
Os quatro lesionados não foram liberados pelo Departamento Médico e ficarão fora da partida de amanhã. O zagueiro Tomaz ainda participou de dois treinos, mas voltou a sentir na transição que estava sendo feita. Segundo o técnico Ruy Scarpino, é provável que Tomaz comporá pelo menos o banco, tendo em vista que não tem outro zagueiro para tal finalidade. Diogo Oliveira continuará improvisado de zagueiro, ao lado de Renan Dutra. No meio campo, Chave Silva e Sousa Tibiri sairão jogando.
Dos lesionados, apenas Júnior Chicão vai sair jogando, já que se recuperou da lesão e treinou sem maiores problemas.
Ontem o time teve dificuldade para treinar, já que os dois campos colocados à disposição no Maranhão do Sul, estavam bastante encharcados. O treino foi feito com muito cuidado.
Scarpino definiu o time que vai sair jogando amanhã em Barra do Corda, com Jean; Jonas, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luis; Chave Silva, Sousa Tibiri, Marcou Paulo e Adauto; Lucas Campos e Júnior Chicão.
Minimizou
Em entrevista a O PROGRESSO, o técnico Ruy Scarpino minimizou a situação em que se encontra o Cordino, que é o lanterna do Campeonato Maranhense de 2019, sem nenhum ponto ganho. “Não é porque está em último lugar que o Cordino está morto. O time vendeu caro a derrota para o Moto. Nós temos de olhar o nosso lado, estamos brigando por um título e para isso precisamos classificar para a próxima fase. Por isso não temos de olhar dificuldade, não temos de olhar pressão, temos de ir lá e buscar a vitória, respeitando o adversário, mas em cima dos nossos objetivos”, minimizou Scarpino.
Scarpino destacou que o time está focado, o grupo vem trabalhando com muita determinação, objetivo determinado que é buscar uma vitória. “Podemos até antecipar uma classificação dependendo dos resultados da rodada”.
O Imperatriz viaja hoje, às 14 horas, para Barra do Corda, com previsão de chegada na maior cidade da região central do Maranhão para as 18 horas. Imperatriz x Cordino acontecerá nesta quinta-feira (28), às 15h30, no Leandrão.
Comentários