Esses jogadores fazem parte da lista que passará por avaliação técnica

A diretoria do Imperatriz resolveu antecipar ao máximo a apresentação do time do Cavalo de Aço para a temporada de 2012. Isso porque a nova diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidiu cumprir à risca determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que os estaduais têm de ser realizados de janeiro a maio.
A diretoria fez uma apresentação digna dos grandes clubes, com exibição de slides de campanhas anteriores do time cavalino, principalmente em relação a 2005, ano da conquista do título maranhense, lançamento do projeto “Cavalo de Aço Rumo ao Bi 2012” e, por fim, a apresentação do projeto de marketing do clube.
O grupo foi apresentado e ontem a imprensa recebeu uma lista de 34 jogadores. Entretanto, essa lista mostra que até o momento, na verdade, o Imperatriz tem apenas 19 profissionais. Os outros 15 jogadores ainda irão passar por uma avaliação técnica pelo treinador Braide Ribeiro, fato que somente será possível depois que a bola começar a rolar nos treinos técnicos e táticos, na próxima semana.
E ontem a diretoria ainda recebeu a má notícia de que o meia Vagno Pereira, depois de acertar tudo com o Imperatriz, foi envolvido por um empresário da terra, o qual prefere ajudar os clubes de fora do que os de casa e induziu o volante, que acabou indo para o Águia de Marabá. Outro problema é que o zagueiro Bruno Santos, que já tinha sido contratado, não passou na revisão médica, já que fez uma recente cirurgia nos ligamentos cruzados de um dos joelhos. Marcelinho foi outro profissional que não passou na revisão médica, pois está acima do peso normal. E, finalmente, o Laerte, que veio como goleiro, mas é baixinho e gordo. Parece que, no caso desse jogador, o Imperatriz acabou contratando gato por lebre. Todos esses jogadores já receberam passagens de volta para suas cidades de origem.
Mediante todo esse quadro, o grupo do Imperatriz ainda está longe de ser fechado. Um clube profissional tem de ter pelo menos 28 jogadores em seu quadro. Sem isso é impossível fazer uma boa campanha. Com 19 jogadores, 11 jogam e ficam apenas 8 à disposição do treinador. E se o certame começasse na próxima semana, o Imperatriz teria problemas para escalar o time, pois em algumas posições tem apenas um jogador, como na zaga, que tem apenas Paulão.
Confira os profissionais que o técnico Braide Ribeiro pode contar se precisasse escalar o time para um jogo no momento: goleiros: Manga e Manoel; laterais: Ricardinho e Bruno Bacabal (direito) e Edson (esquerdo); zagueiros: Paulão; volantes: Cristiano, Daniel Neves, Gigi, Calebe; meias: Rubens, Naldo Formosa, Dheymerson; atacantes: Rubsen, Café, Sapeca, Índio e Wesley.