Imperatriz ainda sem data para reinício de atividades - Foto Vagner Júnior/Assessoria SID

Essa foi a informação passada ontem à reportagem de O PROGRESSO pelo vice-presidente e diretor de futebol da Sociedade Imperatriz de Desportos, Rodrigo Oliveira. 
Segundo Rodrigo, a situação financeira está muito difícil, devido essa paralisação forçada das atividades em função da pandemia do novo coronavírus, e ficará mais ainda se o time se apresentar sem que tudo esteja definido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). “Não vamos nos arriscar em assumir compromissos sem que tenhamos uma situação pelo menos estável quanto ao reinício do Campeonato Maranhense. Se já está tendo custos sem nenhum jogador por aqui, se a gente antecipar reinício de atividades sem nenhuma perspectiva lúcida de uma data certa para reinício do Campeonato, a situação fica mais difícil ainda”, disse Rodrigo.
O Imperatriz vai ficar na expectativa da definição das datas, para que possa reiniciar suas atividades. As datas que foram marcadas de acordo com o cronograma feito pela FMF, quando da reunião remota com representantes dos clubes, serão modificadas, tendo em vista que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o início das Séries A e B, para os dias 8 e 9 de agosto. O Sampaio, que disputa a Série B, estreará dia 8 de agosto, contra o Vitória da Bahia, em São Luis. A FMF marcou nesse mesmo dia, Sampaio Juventude. Antes, dia 5 de agosto, está marcado Imperatriz e Sampaio, e jamais o time boliviano viajaria para Imperatriz e retornaria para São Luís no dia seguinte, 6 de agosto, para estrear no Brasileiro dia 8. 
Até o momento quatro das oito equipes que estão disputando o Campeonato Maranhense 2020, definiram data para reinício de atividades. Sampaio, Maranhão e Juventude reapresentam na próxima segunda-feira, 6 de Julho, e o Moto marcou sua reapresentação para odia 13 de Julho. Imperatriz, Pinheiro, São José e Cordino ainda não definiram data de reinício de atividades.