A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C só foi fechada na noite de ontem com dois jogos, Globo e Náutico e Ferroviário e ABC, cujos resultados não influenciam em nada na classificação do Imperatriz, que continua em 5º lugar com 21 pontos ganhos e 3 gols de saldo.
O que vem acontecendo no Imperatriz é sui generis, o time tem o melhor ataque do Brasileiro Série C, entre os dois grupos, com 25 gols marcados. Mas em contrapartida tem a terceira pior defesa, que já foi vazada 22 vezes, e agora com essa derrota para o Santa Cruz, inoportuna, diga-se de passagem, caiu de 50 para 46% o aproveitamento da equipe.
O Cavalo de Aço tem um dos quatro artilheiros do Campeonato Brasileiro Série C, Mateus Lima, com o gol feito contra o Santa Cruz, também chegou a 7 gols. Os outros atacantes com 7 gols são Pipico (Santa Cruz), que pode ser ultrapassado porque está lesionado e não jogará mais a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, Edson Cariús (Ferroviário) e Negueba (Globo). O atacante do Imperatriz, Manoel Cristiano, tem 5 gols. Com dois gols, estão Gabriel Caju, Léo Mineiro, Lucas Campos e Renan Dutra, tem dois gols. Daniel Barros, Diogo Valderrama, Diogo Oliveira, Val Barreto e Vitor Xavier têm um gol cada um.
Para se classificar o Imperatriz só depende de si mesmo. Tem dois jogos seguidos em casa, nos dois próximos sábados. No próximo dia 10 de agosto, às 19 horas, encara o ABC, e no sábado seguinte, dia 17 de agosto, às 19 horas, será a vez de enfrentar o Ferroviário do Ceará. Vencendo, chega a 27 pontos ganhos e se classifica independente dos outros resultados. Vale lembrar que com 21 pontos, não existe mais o fantasma do rebaixamento no Imperatriz, pois está a 9 pontos do penúltimo colocado, o Treze que tem 12 pontos, e a 10 do último o ABC, que tem 9 pontos e já está praticamente rebaixado.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16436
Comentários