Tocantinense chegou à final com vitória de virada

Foram realizados, domingo passado, no Frei Epifânio, os jogos da semifinal do Campeonato Imperatrizense Sub-19, que definiu os finalistas.
Essa é uma final inédita, já que Imperatriz-SID e Tocantinense nunca disputaram uma final de Campeonato Sub-19 e, por consequência, nunca conquistaram um título da competição. O treinador do Imperatriz-SID, o ex-lateral esquerdo do Imperatriz, Ferreira, vai disputar seu primeiro título nesta categoria. Já Jairo Nascimento, treinador do Tocantinense, chegou em mais uma final, já que disputou pelo JV Lideral, onde conquistou dois títulos.
Para chegar à final, o Imperatriz venceu o Barriga Verde por 7 a 1, uma histórica goleada em uma semifinal, que é difícil de acontecer.
Mais histórica foi a vitória do Tocantinense sobre o Imperatriz-SAI. Após estar perdendo por 3 a 0, o time alviverde empatou e virou para 4 a 3, conquistando a vaga inédita.
A data da final - que será em apenas uma partida e sem vantagem para nenhuma das equipes, portanto se o jogo terminar empatado, haverá a cobranças de pênaltis - será definida em reunião ordinária da Liga Imperatrizense de Futebol na noite de hoje, na sede da entidade, no Frei Epifânio.