O Imperatriz será a última equipe a se reapresentar para o início dos treinamentos visando a Copa União, que começará dia 26 de julho.
Com a contratação de Vinícius Saldanha, somente agora é que a diretoria e o treinador estão se reunindo para correr em busca de contratações para o segundo semestre.
Quinta-feira, em companhia do presidente Edvaldo Cardoso, de atuais e ex-diretores do clube, Vinícius Saldanha esteve no Frei Epifânio avaliando alguns jogadores do Sub-18 do Imperatriz. Realmente, há alguns garotos que podem ser lapidados, como o goleiro Cassiano, o atacante Igor e o meia Orlando.
No que se refere a alguns jogadores que permaneceram no clube após o Campeonato Estadual, pelo menos dois não deverão disputar a Copa União pelo Imperatriz.
O meia Cristiano, que jurou amor eterno ao Cavalo de Aço, dizendo até que encerraria a carreira este ano no clube, pelo que foi informado, teria recebido uma proposta do Bacabal em melhores condições do que a do time local. Outro que estaria nessa mesma condição é o lateral direito Bruno Bacabal, que também teria recebido uma proposta do Bacabal, que aliás é sua terra e no Leão do Mearim vai ficar em casa.
Outros que também que já teriam acertado com outras equipes do Maranhão para a Copa União são Daniel Neves, Vagno Pereira, Rubens e Rubsen.
Tudo isso vem ocorrendo devido à indefinição do Imperatriz. O jogador de futebol é um trabalhador como outro qualquer. Tem família, como outra pessoa qualquer, e precisa trabalhar como outro qualquer trabalha. Quando a coisa começa a apertar e o jogador observa que o clube está sem qualquer definição, como ainda está o Imperatriz, busca alternativas, como está acontecendo.
A imprensa já falou anteriormente que o time do Imperatriz, como ocorreu no estadual, logicamente com algumas exceções, iria pegar agora também só refugo. Parece que será justamente isso que vai acontecer se Vinícius Saldanha não colocar todo o seu prestígio a favor do time cavalino para contratar bons jogadores.
Dois amistosos
Mesmo antes de iniciar os treinamentos, o Cavalo de Aço já tem dois amistosos agendados. Um deles será contra o Moto, dia 16 de julho, na festa de aniversário de 160 anos de Imperatriz. O outro, cuja data ainda não está definida, mas que será antes do início da Copa União, será contra a Seleção de São Pedro da Água Branca, na inauguração do estádio daquele município.
Comentários