Lance do jogo de sábado entre Imperatriz e River, que terminou empatado sem gols

Depois de empatar sem gols com o River, sábado passado, no Frei Epifânio, o time do Imperatriz folgou no domingo e se reapresentou nessa segunda-feira. Iniciou os treinos visando o próximo jogo, que será contra o Guarani de Juazeiro (Guaraju), no Romeirão, no sábado.
Pela manhã, todos os jogadores foram para a academia Radical, onde realizaram um trabalho de regeneração muscular. À tarde, apenas os que não jogaram contra o River e os que entraram no decorrer da partida treinaram com bola no Frei Epifânio e enfrentaram os garotos do time sub-19, que também não jogaram contra o Marília. Os titulares, divididos em grupos, fizeram um trabalho de hidromassagem. Hoje, trabalho apenas à tarde, ocasião em que o treinador Vinícius Saldanha realizará treino tático e técnico no Frei Epifânio. Nenhum jogador saiu de campo sentindo problema mais grave. O jogador Diego Valderrama, que não jogou sábado, volta aos treinos normalmente.
O empate por 0 a 0 com o River (PI) foi ruim para o time do Imperatriz, que esperava vencer para chegar à liderança do Grupo 2 da Série D. Apesar disso, a avaliação do treinador Vinícius Saldanha foi positiva por entender que o time ainda tem chances de se classificar para a próxima fase da competição nacional.
Saldanha enalteceu o empenho de seus jogadores e a qualidade do time adversário. “O River é um grande time e está na liderança. Agora tem dia que a bola não entra e hoje (sábado) foi esse dia para o Imperatriz, mas é vida que segue. Temos uma semana pra recuperar e tentar antecipar a viagem para Juazeiro. Nós estamos na briga”, concluiu o técnico.
Com o empate sem gols diante do River e o empate também sem gols de Palmas e Guarani, o Imperatriz se manteve em terceiro lugar, agora com 4 pontos ganhos. O River continua na liderança, com 6 pontos; o Palmas, com 5, é o vice-líder. O Santos-AP está na lanterna, com apenas 1 ponto ganho. O River já terminou os seus jogos pela etapa de ida da primeira fase.

Viagem

O próximo adversário do Imperatriz é o Guarani de Juazeiro, em jogo que está marcado para o próximo sábado, 8 de agosto, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Para esse jogo, o técnico Vinícius Saldanha quer viajar nesta quinta-feira. Vinícius informou a O PROGRESSO que prefere viajar por via rodoviária, porque chegará ao local do jogo um dia antes, do que viajar de avião e chegar em Juazeiro do Norte às 23 horas de sexta-feira, praticamente no dia da partida. Cerca de 1.163 quilômetros separam Imperatriz de Juazeiro do Norte e cerca de 15 horas de viagem.