Time do Cavalo de Aço não esteve bem na estreia

Após perder bisonhamente para o Sampaio Corrêa no jogo de estreia no Estadual 2013 por 3 a 1, o time do Imperatriz retornou na madrugada dessa segunda-feira (18) da capital maranhense. Logo que chegaram, os jogadores foram dispensados pelo técnico Celinho e se reapresentam na manhã de hoje para iniciar os treinos visando a partida desta quinta-feira (21), contra o Santa Quitéria, pela segunda rodada do primeiro turno do Estadual 2013.
O técnico Celinho ainda não definiu se fará modificações no time em relação ao que saiu jogando contra o Sampaio domingo passado. Mas, certamente, o treinador vai modificar a maneira de jogar, saindo logo com dois volantes e dois homens de ligação abrindo, porque de nada adiantou jogar na defensiva contra o Sampaio.
O Imperatriz perdeu em função dos próprios erros, ou seja, perdeu para ele mesmo ao permitir ao adversário realizar contra-ataques, fato que deveria ter sido justamente ao contrário, em função de que o time boliviano jogou todo o tempo com três atacantes. Quem tinha a obrigação dos contra-ataques era o Imperatriz.
Na verdade, o time esteve muito mal contra o Sampaio e isso não pode mais acontecer, principalmente nos jogos dentro de casa, em que a torcida não permite sequer empate, e derrota nem pensar. Todos os três gols do Sampaio foram em falhas da defesa do Imperatriz, principalmente no que se refere à falta de marcação.
No primeiro gol, os dois zagueiros do Imperatriz, Nilson Paraíba e Carlinhos, não subiram uma gilete e deixaram o zagueiro Mimica à vontade para marcar. No segundo, da mesma forma: Pimentinha fez o que quis, cruzou para trás e Célio Codó, sem nenhuma marcação, fez o segundo gol. O terceiro gol foi fruto de mais uma lambança da defesa, que voltou a falhar e Alberto teve de cometer falta feia, sendo expulso. Tudo do mesmo jeito de quando ele estreou no Imperatriz em 2011, ocasião em que também foi expulso.
Só que, no caso anterior, o Imperatriz ainda tinha mais uma substituição, tirou um jogador de linha e colocou Manuel. Desta vez, já tinham sido feitas todas as substituições e quem foi para o gol foi o atacante Cláudio André, que levou o gol de falta batida pelo atacante Célio Codó. Este fez o terceiro gol sampaíno e o segundo dele no jogo, liquidando a fatura cavalina.
Com a entrada de Kelson, antes de levar o terceiro gol, o Imperatriz ainda esboçou uma reação, fazendo o gol que seria o de honra, através de Cláudio André, mas tudo não passou de fogo de palha. A atuação precisa melhorar, pois a primeira impressão é a que fica.