Time treinou ontem no Maranhão do Sul em dois períodos - Foto Vagner Grigório/Assessoria/SID

O Imperatriz está há três dias do reinício do Campeonato Maranhense, que acontecerá no próximo sábado, 1º de agosto de 2020, às 18h, no Frei Epifânio. O adversário do Imperatriz neste reinício do Campeonato Maranhense é o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase, adiado devido a participação do time Colorado na Copa do Nordeste. 
Ontem a movimentação aconteceu nos dois períodos, no CT Maranhão do Sul, na Pedro Neiva de Santana, ocasião que foram feitos trabalhos físicos, técnicos e táticos. Não está previsto, pelo menos não foi divulgado a imprensa, qualquer coletivo, antes do reinicio do torneio. Mesmo porque os treinados modernos como Paulinho Kobayashi, dificilmente realizam coletivos. 
O PROGRESSO apurou que nos três dias que antecedem a reestréia do Imperatriz no Campeonato Maranhense, os treinos serão realizados no Frei Epifânio. Hoje e amanhã, treinos físicos, seguidos de técnicos e táticos, e sexta-feira o apronto final e a tradicional recreação, em que goleiro vira atacante e atacante vira goleiro. 
O Imperatriz está com apenas 17 jogadores em condições de jogo e terá muitas dificuldades, principalmente pela questão do pouco tempo para treinar. Entretanto, a vontade e a garra dos jogadores vão suprimir essas dificuldades e o Cavalo de Aço, vai chegar ao seu objetivo, que é o de chegar ao tetra. 
Kobayashi ainda não deu qualquer pista, da escalação do time que vai iniciar o jogo contra o Sampaio Corrêa, sábado. Mas pelas alternativas que tem, o time deverá ser o seguinte: Waldson; Hudson, Ramon Baiano, Henrique Mattos e Madson; Daniel Peixoto, Nonato e Chiclete; Lucas Campos, Giva e Erison. 
Além do restante do Campeonato Maranhense, o Imperatriz ainda vai disputar o Campeonato Brasileiro Série C, cujo início acontecerá dia 9 de agosto contra o Treze, em Campina Grande, na Paraíba.