Lindoval continua na artilharia do estadual, agora com sete gols

Jogando no último domingo (12) contra o Cordino, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, o Imperatriz venceu a Onça por 3 a 2. O jogo era válido pela sétima rodada da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
O Cavalo de Aço começou perdendo, já que aos 9 minutos do primeiro tempo, quando todo o time teve um princípio de apagão, o meia Guilherme abriu o marcador. Mas a equipe acordou e, aos 36, o zagueiro Yuri empatou; aos 44, Kelson virou para o Cavalo de Aço. Os dois gols do Imperatriz no primeiro tempo foram de bola parada, com faltas cobradas pelo meia Rubens.
Na etapa final, o Cordino voltou a marcar. Aos 20 minutos, Paulo Jânio igualou o jogo: 2 a 2. No entanto, Lindoval, o “Pezinho de Ouro”, o “Coração Valente” do time cavalino, foi decisivo mais uma vez. Foi dele o terceiro gol do Imperatriz, aos 22 minutos. Placar final: 3 a 2.
Com esse resultado, o Imperatriz chegou a 12 pontos ganhos, assumiu a terceira colocação e garantiu antecipadamente classificação para a semifinal do primeiro turno. Faltando ainda duas partidas, o Imperatriz tem condições de chegar até em primeiro lugar. Para que isso possa acontecer, tem de vencer os dois jogos restantes, nesta quinta-feira contra o São José, em São Luís, e domingo contra o Bacabal, no Frei Epifânio. Os dois primeiros colocados têm vantagem de realizar o jogo de volta em casa.

Reapresentação

O time do Imperatriz passou o dia de ontem de folga e tem reapresentação marcada para a manhã de hoje, com trabalho nos dois períodos. Pela manhã, academia e à tarde, treino técnico e tático no Frei Epifânio. A viagem para São Luís, onde joga contra o São José na próxima quinta-feira (14), acontecerá na noite de hoje.
Amanhã, o técnico Celinho vai comandar treino recreativo em um local que ainda será definido, podendo ser no Parque Valério Monteiro, sede do Maranhão.
Para o jogo de quinta-feira, o Imperatriz terá o retorno do lateral direito Ricardo Feltre, que cumpriu automática pela sua expulsão contra o MAC, no jogo contra o Cordino.
Mas Celinho ainda não poderá contar com os zagueiros Nilson Paraíba e Carlinhos, o goleiro Alberto e o meia Arcinho. Todos estão contundidos.
O time deverá ser o seguinte: Emanuel; Ricardo Feltre, Yuri, Gleisson e Edson; Ivan, Gualberto, Rubens e Kelson; Lindoval e Cláudio André.
Com o gol da vitória do Imperatriz, Lindoval ampliou para sete o número de gols no estadual e se manteve na liderança da artilharia.