Ao vencer o Araioses por 3 a 0 nesse domingo (24), às 16 horas, o Imperatriz se classificou para a semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Como se classificou em primeiro lugar no grupo B, o Cavalo de Aço vai enfrentar o Sampaio Corrêa, o segundo do grupo A.
Os gols do Imperatriz foram marcados no segundo tempo. O primeiro aos 5 minutos, com um golaço de Rubens, que chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Lucas. O segundo, aos 24, marcado por Yerien, que recebeu de China, matou no peito e tocou no canto direito baixo de Lucas. O terceiro foi de Bionho, aos 25 minutos, quando a torcida cavalina ainda comemorava o segundo gol. Yerien chutou forte, o goleiro Lucas rebateu e a bola sobrou limpa para Binho, que tocou para as redes.
No primeiro tempo, o Imperatriz teve três grandes chances, mas não marcou. O Araioses, que jogou recuado e explorando os contra-ataques, teve pelo menos três chances de marcar, principalmente no primeiro tempo, quando houve uma certa instabilidade no time do Imperatriz.
O primeiro jogo da semifinal, entre Imperatriz e Sampaio, acontecerá em São Luís, dia 1º de maio, próximo domingo. O jogo de volta, no Frei Epifânio, será na quarta-feira, 4 de maio.
A outra semifinal será entre Moto, primeiro colocado do grupo A, e Cordino, segundo do grupo B. O primeiro jogo será domingo, 1º de maio, em Barra do Corda, e o segundo, também na quarta-feira, 4 de maio, em São Luís.
Apresentação
O time se apresentou na manhã de ontem. Os titulares fizeram um trabalho de crioterapia, ou seja, regeneração muscular à base de gelo. Os reservas e os que atuaram apenas alguns minutos contra o Araioses realizaram um trabalho físico sob o comando do professor William Zaparolli. Os quatro goleiros trabalharam com Ronaldo Cascaes. As novidades nos treinos do Cavalo de Aço são o meia atacante Dênis, o atacante Cris e o goleiro Lucas, que voltaram a treinar. Recuperados clinicamente, os três estão dependendo apenas de aprimorar a condição física. A grande baixa para a primeira partida da semifinal é o volante Bruno Rodrigues, que foi expulso depois que o jogo terminou. Segundo o que foi informado, ele foi desejar ao árbitro Maykon Matos Nunes uma boa viagem de volta e foi expulso. O árbitro entendeu como deboche.
A delegação cavalina viajou à noite para Marabá, onde embarcará para Fortaleza, já que a cidade de Imperatriz não é mais servida pela Gol. Hoje, Feques comanda treino à tarde em Fortaleza. Imperatriz x Fortaleza, jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira (28), no Castelão.
Comentários