Imperatriz teve falhas na defesa, como nesse lance, e permitiu a virada do Moto

O Imperatriz perdeu mais uma partida pelo Campeonato Estadual, desta feita para o Moto, em jogo realizado domingo passado no Castelão, em São Luís. 
O Cavalo de Aço saiu na frente com gol aos 8 minutos do primeiro tempo, marcado por Wegno ,de cabeça, após cruzamento de Macleyson. 
Apesar da desvantagem no placar, o Moto Club não se abalou. O campeão do primeiro turno manteve os nervos no lugar e, sem se precipitar, conseguiu chegar ao empate aos 18 minutos. Curuca cruzou na medida para Jefferson que, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1.
O gol fez o time rubro-negro crescer ainda mais na partida, e o domínio motense era evidente. Porém, o domínio não resultou em gols. Aos 24, Kléo cobrou escanteio na cabeça de Felipe Dias, que mandou na trave. Quatro minutos depois, novamente Felipe Dias teve a oportunidade de se consagrar, mas a cabeçada parou no goleiro Raphael.
Enquanto o Moto Club pressionava em busca da virada, o Imperatriz se defendia como podia. O goleiro Raphael fechava a meta do Cavalo de Aço. Aos 37, Kléo arriscou chute forte de longe, mas o arqueiro do Imperatriz fez linda defesa, e o primeiro tempo terminou mesmo com 1 a 1 no placar.
A etapa final começou com um ritmo mais cadenciado. O Imperatriz melhorou em campo e equilibrou a partida. Enquanto isso, o Moto Club voltou com uma postura mais defensiva e pouco criava. Aos 12 minutos, Chico Bala quase virou o placar, mas a bola passou perto do gol de Raphael.
Aos poucos, o Moto Club foi voltando a dominar a partida, mas faltava algo mais. Faltava acertar a pontaria. E, aos 28, não faltava mais. Curuca levantou a bola na grande área, e a bola sobrou para Jefferson, que não perdoou: 2 a 1.
E o gol parece ter sido determinante para que a equipe rubro-negra ficasse tranquila no jogo. Ao 30 minutos, o Papão aproveitou o bom momento no jogo para ampliar o marcador. Willian cabeceou firme e marcou o terceiro do Moto: 3 a 1.
Todos os gols do Moto foram em bolas alçadas na área com a defesa batendo cabeça. O Imperatriz, como vem acontecendo, não tem reunido força para pelo menos manter o placar que ele cria. 
Foi assim também em outros jogos, incluindo o contra o Sampaio, que embora tenha vencido, deixou dúvidas. 
Mesmo tendo perdido o Imperatriz lidera o grupo B com 3 pontos, 
ganhos e 1 gol de saldo negativo; em segundo, vem o Cordino com 3 pontos e 2 gols de saldo negativo; 3° MAC, com 1 ponto ganho e o quarto colocado é o 4°, Santa Quitéria, com zero ponto.
No grupo A, a liderança é do Moto com 6 pontos; 2° Sampaio, 3 pontos; terceiro São José, 1 ponto; quarto Araioses, zero ponto.
O Imperatriz volta a jogar somente no dia 6 de abril, contra o São José. O Moto pega o Cordino no dia 2 de abril, próximo domingo.