Depois de perder para o Confiança pela 13ª rodada do Brasileirão 2019, em partida realizada domingo passado no Batistão, em Aracaju, a delegação do Cavalo de Aço retorna no início da tarde de hoje a Imperatriz.
A delegação cavalina saiu ontem, às 16h30 de Aracaju, em voo direto para São Paulo. Da capital paulista, outro voo direto para São Luís, onde chegou no início da madrugada de hoje. De São Luís, embarca para Imperatriz às 12h45, com previsão de chegada ao Aeroporto prefeito Renato Moreira para às 134h45.
Existem duas versões a respeito do que será realizado hoje no Imperatriz. A primeira de que a reapresentação acontecerá no fim da tarde, ocasião que será iniciada a preparação para o jogo contra o Botafogo-PB, marcado para a próxima quinta-feira (25), às 20h, no Frei Epifânio. A outra é que o time só se reapresentará amanhã e trabalhará em dois períodos, academia pela manhã e Frei Epifânio a tarde.
A princípio, o Imperatriz não tem qualquer problema para o jogo de quinta-feira, e ainda terá o retorno do meia Gabriel Caju, que não jogou contra o Confiança, porque teve de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, no jogo contra o Treze de Campina Grande.
Em análise feita pela comissão técnica do Imperatriz, mesmo com a derrota para o Confiança, o Cavalo de Aço está no páreo, mesmo porque só depende dele próprio para conquistar o primeiro objetivo, que é se classificar para a segunda fase do Brasileirão Série C, quando iniciará o ‘mata-mata’, da competição. Em seguida, novo objetivo chegar as as quartas de final e semifinal que define os quatro que subirão para a Série B. O título da Série C é excelente para ficar marcada na história do clube, mas chegar à semifinal já está de bom tamanho, porque nesta fase já está na Série B. Na pior das hipóteses, o plano B, que é o de permanecer na Série C para 2020. O Imperatriz com 18 pontos ganhos é o 5º colocado e ainda restam 5 rodadas nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C 2019, considerado o mais difícil em todos os tempos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16426
Comentários