Depois de 12 dias fora de casa, o time do Imperatriz retornou ao meio dia desse sábado, após cumprir três jogos válidos pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2016 fora de casa.
A maratona de jogos fora, três ao todo, em mais um erro crasso da Federação Maranhense de Futebol (FMF), começou no dia 27 de janeiro, contra o Cordino, que terminou empatado por 3 a 3. Depois o time colorado viajou para São Bernardo, onde ficou concentrado para o jogo contra o Santa Quitéria, que aconteceu no dia 31 de janeiro e terminou empatado por 1 a 1. A maratona chegou ao fim com o jogo contra o Maranhão, realizado na noite dessa sexta-feira (5), com a derrota para o Bode Gregório - aliás, mais uma - por 2 a 0.
Com essa derrota, o Imperatriz foi eliminado da disputa da semifinal e os seus dois jogos que ainda faltam pelo primeiro turno servirão apenas para cumprir tabela. Com apenas dois pontos ganhos em quatro jogos, o Imperatriz só poderá chegar a oito, se vencer o Cordino na próxima quarta-feira (10), que já é quarta-feira de cinzas, às 19h15, no Frei Epifânio, e o Santa Quitéria no dia 20 de fevereiro.
Antes de enfrentar o Santa Quitéria, o Imperatriz fará a sua estreia na Copa do Nordeste. No próximo sábado (13), joga contra o Salgueiro, às 19h30, no estádio Frei Epifânio.
Pensando nos próximos compromissos é que o treinador Pedrinho Rocha ministrará treino técnico e tático na tarde de hoje no Frei Epifânio. O time treinará também segunda-feira em apenas um expediente e terça-feira fará o apronto final visando o jogo contra o Cordino. Pedrinho não deverá dispor dos titulares contra o Cordino, mesmo porque o time precisa pontuar no estadual.
Nos quatro jogos que realizou pelo estadual até agora, o Imperatriz perdeu dois e empatou dois. Marcou 5 gols e levou 9, um saldo negativo de quatro gols, uma lástima para um time campeão estadual.
O presidente Alex Santos permaneceu em São Luís, onde tratará de assuntos pertinentes à participação do Imperatriz na Copa do Nordeste, e só retorna nesta segunda-feira. O presidente disse que o time se portou muito bem em campo, mas faltou o essencial, que foi o gol. Falou que fará contratações de reforços que serão indicados pelo treinador Pedrinho Rocha, de acordo com as posições que ele achar necessárias. Mas que também haverá dispensas. “Vamos contratar, mas teremos também de dispensar”, disse Alex Santos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15527
Comentários