Imperatriz não saiu de um empate sem gols na segunda partida pelo Brasileiro D

O time do Imperatriz retornou à cidade na madrugada de hoje e à tarde já volta às atividades visando a próxima partida pelo Brasileiro Série D, que será contra o Guarani de Juazeiro do Norte-CE, marcada para o próximo domingo, 6. Os jogadores ficam de folga até as 15h30, ocasião em que irão para um trabalho físico na academia Radical Fitness. Amanhã, o time trabalhará em dois períodos, conforme a definição que será passada pelo treinador Vinícius Saldanha.
A delegação cavalina saiu de Belo Jardim ao meio dia de ontem rumo a Recife, onde embarcou para Brasília. De Brasília, em outro voo, foi até Marabá, onde desembarcou e, por via rodoviária, retornou a Imperatriz.
Para o jogo contra o Guarani de Juazeiro, o técnico Vinícius Saldanha não tem problema clínico e ainda terá o retorno do lateral esquerdo Renan, que fez falta nos dois jogos que ficou de fora. O atacante Kanu foi substituído por cansaço.
O Imperatriz empatou por 0 a 0 com o Belo Jardim, um resultado considerado de bom tamanho pelo que o time jogou. Até o final da partida de hoje entre América de Natal e Guarani de Juazeiro, o Imperatriz é o vice-líder do grupo A6, com 2 pontos ganhos. Mas perde essa condição independente do resultado de América e Guarani, que jogam hoje, às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal.
O jogo entre Belo Jardim e Imperatriz foi muito truncado, sem jogadas de ataque e as poucas que tiveram não foram aproveitadas. O Imperatriz, com alguns equívocos na escalação, como, por exemplo, Lucas, que é zagueiro e foi escalado de volante, com um jogador da posição e que vinha sendo titular no banco, caso de Mateus Ferreira. Outro equívoco que precisa ser corrigido é na lateral direita, em que Michel não vem tendo o mesmo desempenho do que o outrora titular Gabriel Paulino. E foi mais uma vez provado que a escalação de Adauto como atacante não está dando certo. E Kanu, mais uma vez, não terminou uma partida, foi substituído. Wesley também não foi bem e, por isso, as jogadas pelas laterais, não só no jogo contra o Belo Jardim, como também contra o América, não funcionaram. No meio campo do Imperatriz, quem jogou foi somente Daniel Barros, que correu pelos demais.
Por tudo isso, não será surpresa se o treinador Vinícius Saldanha realizar alterações. Uma certa: a volta do lateral esquerdo Renan, que se recuperou da contusão que o tirou da primeira partida do Brasileiro Série D.
O Imperatriz só volta a jogar no Frei Epifânio dia 13 de maio, conta o Guarani. Fará duas partidas seguidas em casa, já que no dia 20 de maio receberá o Belo Jardim.