Time treinou na tarde de ontem, no Frei Epifânio - Foto Dema de Oliveira - O PROGRESSO

Novamente com a chave virada para o Campeonato Maranhense, o time do Imperatriz retornou na manhã de ontem, depois de praticamente uma semana fora da cidade, para cumprir dois jogos da maratona louca que fará esse ano. Durante os sete dias que ficou fora de casa o Imperatriz, estreou no Campeonato Maranhense contra o Maranhão, em São Luís, e depois viajou para Salvador, onde enfrentou o Bahia, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Infelizmente, perdeu os dois jogos: 1 a 0 para o Maranhão e 2 a 0 para o Bahia, por duas competições distintas. Com os jogos contra o Cordino, no próximo domingo, 2 de fevereiro,  às 15h30, no Leandrão, em Barra do Corda, e em seguida contra o Sport, na próxima quinta-feira, 6 de fevereiro, às 20h, na Ilha do Retiro, o Cavalo de Aço fará cinco jogos em 18 dias.
O time descansou ontem pela manhã e a tarde realizou treino técnico no Frei Epifânio. Hoje, novamente descanso pela manhã e a tarde treino técnico. Amanhã, treino técnico pela manhã e no início da tarde, por volta de 14h, viagem para Barra do Corda.
O técnico Paulinho Kobayashi não poderá contar com o zagueiro Alisson, que voltou lesionado. O zagueiro se lesionou no jogo contra o Maranhão e nem foi relacionado para a partida contra o Bahia. Henrique Mattos, que foi expulso no jogo contra o Bahia, continua no time, porque a competição é outra, e para o Campeonato Maranhense o jogador tem condições de jogo. O time que vai jogar contra o Cordino somente será divulgado momentos antes da partida. Mas um atacante de área deverá ser escalado, saindo o meia Kariri, que saiu jogando contra o Bahia.