Imperatriz x Guarani terminou empatado por 1 a 1

O time do Imperatriz retornou no início da noite de ontem de Juazeiro do Norte, onde jogou domingo contra o Guarani, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro série D.
O Imperatriz chegou a fazer 1 a 0 aos 42 minutos do primeiro tempo, com gol do lateral esquerdo Renan, e segurou o placar até os 47 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate, em uma cobrança de escanteio. Isso quer dizer que faltou atenção na marcação, porque o zagueiro Ivson subiu sozinho para decretar o empate.
O técnico Marcinho Guerreiro já marcou a reapresentação para a manhã de hoje, com trabalho regenerativo na academia Radical Fitness, e à tarde, trabalho com bola, provavelmente no Frei Epifânio. O Imperatriz já vai iniciar a preparação para a partida contra o mesmo Guarani de Juazeiro, marcada para o próximo domingo, 13, no Frei Epifânio. Além desse jogo, o Imperatriz fará mais um em casa, contra o Belo Jardim, dia 19, sábado às 19h15.
Com três pontos ganhos, o Cavalo de Aço se manteve em terceiro lugar e precisa vencer os seus dois jogos em casa para ainda almejar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Tem de sair para a última rodada, que será contra o América em Natal, dia 27 de maio, com pontos suficientes para se classificar como o segundo melhor do grupo A6.
Na verdade, o Imperatriz está muito mal no setor de ataque, que não faz gols, e se não tem gols, não tem vitórias. Domingo passado, o time perdeu vários gols que fizeram falta. Júnior Chicão perdeu dois gols feitos, sendo que em ambos só estavam ele e as traves. Muito inoperante o ataque colorado, que precisa ter peças trocadas. Kanu, o mais habilidoso dos atacantes do Imperatriz, nunca consegue terminar os 90 minutos em um jogo. Sempre acontece alguma coisa com ele, que vem demonstrando ser um jogador manhoso e que foge do pau. Desta vez, nem viajou para Juazeiro do Norte, segundo consta, com virose.