O Imperatriz retornou ao meio-dia de ontem da capital maranhense, onde, na noite de quarta-feira (3), jogou contra o Sampaio Corrêa. A partida era válida pela quarta rodada do turno da Copa União, que havia sido adiada.
No fim dos 90 minutos, empate em 2 a 2, em um jogo que o Cavalo de Aço saiu perdendo, empatou e virou. Poderia ter ampliado o placar não fossem as chances desperdiçadas, como um gol incrível perdido pelo atacante Rayllan. Como não conseguiu, acabou cedendo o empate.
O Sampaio Corrêa, que jogou com o time B, reforçado por Roniery e Carlinhos Rech, abriu o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. Zé Paulo fez jogada pela direita, cruzou para a entrada da área e Wescley chutou forte para marcar o gol tricolor. O Imperatriz empatou aos 29 minutos: em lance na grande área, Johildo fez pênalti em Leone. Na cobrança, Rayllan deixou tudo igual para o Cavalo de Aço. Em busca da vitória, o Imperatriz aos poucos passou a pressionar o Sampaio. Aos 17 minutos, Rômulo chutou forte para grande defesa de Deivid. E apenas dois minutos depois, o goleiro tricolor passou de herói a vilão após derrubar o atacante Rayllan na grande área. Na nova penalidade, Rayllan foi para a cobrança e virou o jogo para o Imperatriz. De quebra, o camisa 10 do Cavalo de Aço se tornou o artilheiro isolado da Copa União, com 6 gols.
Mesmo com a virada, o Cavalo de Aço continuou pressionando o Sampaio. Rayllan, autor de dois gols, perdeu uma boa chance de marcar o terceiro aos 22 minutos. O atacante Café também teve a oportunidade de ampliar para o Imperatriz, mas Deivid salvou.
E foi a partir do gol perdido por Café que o Sampaio acordou para a partida e partiu para o ataque. Logo no lance seguinte, aos 31 minutos, Júnior Chicão chutou firme e Leandro defendeu. Um minuto depois, o goleiro colorado não conseguiu evitar o empate: após cruzamento de Wescley, Thiago Miracema deixou tudo igual para o Sampaio. O Tricolor ainda teve a chance da virada aos 44 minutos, mas a cabeçada do zagueiro Carlinho Rech parou nas mãos de Leandro. E assim o confronto entre o atual campeão da Copa União e o líder da competição terminou empatado em 2 a 2.
O Imperatriz só voltará a jogar pela Copa União dia 23 de outubro, contra o São José, no Frei Epifânio. Se vencer, garante vaga na semifinal por antecipação.
O técnico Vinícius Saldanha permaneceu em São Luís e só retorna segunda-feira. Os jogadores foram dispensados e voltarão aos treinos somente na segunda-feira.
O presidente Edvaldo Cardoso informou a O PROGRESSO que um amistoso está sendo agendado para sábado, dia 13 de outubro. Segundo Cardoso, pode ser contra Paysandu ou Tuna Luso.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14522
Imperatriz retorna da capital com empate e se mantém líder absoluto da Copa União
O time colorado só volta a jogar pela Copa União dia 23 de outubro, contra o São José
Comentários