Depois do fim de semana de folga, os jogadores do Imperatriz se apresentaram na manhã dessa segunda-feira (29) e retornaram aos treinos visando a estreia no returno (jogos de volta) da Copa União, marcada para a próxima quinta-feira, 1º de novembro.
Os treinos finais visando a estreia no returno começaram na manhã de ontem pela academia Radical Fitness, ocasião em que o fisicultor Francisco Júnior comandou um trabalho de recuperação muscular.
Na parte da tarde de ontem, na Laminadora Paraná, o treinador Vinícius Saldanha comandou treino tático, seguido de jogadas ensaiadas e um minicoletivo, sem forçar muito os jogadores.
Hoje, o time trabalha somente na parte da tarde, quando acontecerá o treino coletivo apronto, no estádio municipal Frei Epifânio da Badia, que está sendo liberado por determinação do secretário Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere. Amanhã, o time vai realizar apenas um treino recreativo pela manhã, de preferência no Quirinão, e em seguida concentração lá mesmo na casa do atleta.
No coletivo de hoje à tarde, Vinícius Saldanha vai definir o time que vai sair jogando contra o São José. O treinador continua sem zaga, haja vista que Glaysson, no primeiro jogo que disputou em sua reestreia no Imperatriz, saiu de campo machucado. O jogador sofreu uma torção no joelho em um disputa de bola com o atacante da Seleção de São Miguel do Tocantins e passou a ser dúvida. Glaysson não treinou ontem e não deverá treinar hoje, porque está fazendo fisioterapia. A tendência é que não tenha condições de jogo contra o São José. Só um milagre.
Sem Fagundes, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Sampaio e vai ter de cumprir automática, e Leone, que sofreu acidente de moto em Codó e ainda se encontra por lá, a alternativa, se Glaysson for vetado, é improvisar escalando o lateral esquerdo Edson ao lado de Jackson. Sem a zaga titular, Saldanha também terá de mudar o sistema tático com três zagueiros, que vem usando desde o início da Copa União e que vem dando certo. Com essa mudança, ele teve também de alterar o meio-campo, com a entrada de mais um meia de marcação, no caso o Régis.
O time para o jogo desta quinta-feira é o seguinte:
Leandro; Bruno Bacabal, Jackson, Glaysson (Edson) e Rômulo; Pedro Bambu, Regis, David e Rayllan; William e Café.
Imperatriz x São José será realizado nesta quinta-feira, 1º de novembro, com início marcado para as 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14542
Imperatriz retorna aos treinos e se prepara para encarar o São José
Os treinos finais visando a estreia no returno da Copa União começaram pela academia
Comentários