Sem folga. É assim que está o Imperatriz nesta temporada de 2019, que já fez três jogos em oito dias e fará cinco em 18 dias. O Imperatriz já jogou contra o CRB e Bahia, pela Copa do Nordeste, e Maranhão pelo Campeonato Maranhense, isso em oito dias. A delegação cavalina chega na madrugada dessa quinta-feira (30) e a tarde já vai começar a se preparar para ir a Barra do Corda enfrentar o Cordino, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense, em jogo que será realizados no próximo domingo, dia 2 de fevereiro. Após o jogo contra o Cordino, o Cavalo de Aço joga contra o Sport, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, e novamente fora de casa. Esse jogo está programado para o dia 8 de fevereiro, um sábado, às 20h, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, conhecido por ‘Ilha do Retiro’.
Realmente uma maratona cruel, que desafia a condição humana, e clube que tem plantel reduzido dificilmente alcança os seus objetivos.
O retorno amanhã da delegação do Imperatriz será por Marabá. Embarca no aeroporto Luis Eduardo Magalhães em Salvador e desembarca no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, de onde algumas horas de espera, fará a conexão para Marabá, tendo em vista que a Gol não tem voos para Imperatriz. Para retornar a Imperatriz, viajará 220 km de ônibus. Mas a maratona é assim mesmo, e não é só para o Imperatriz, porque os adversários também vão passar pelo mesmo processo de logística para virem jogar no Frei Epifânio.
O Imperatriz não pode abrir mão de todos os seus jogadores titulares para o jogo contra o Cordino e para os demais na disputa do Campeonato Maranhense. Já perdeu para o Maranhão e se perder para o Cordino a coisa se complica. Depois do jogo contra o Cordino, o Imperatriz só voltará a jogar pelo Estadual no dia 15 de fevereiro, às 19h, cujo adversário será o Juventude de São Mateus.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16558
Comentários